Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Finanças Corporativas

12/09/2019 : 09:00 - 17:30

Neste curso, demonstraremos os principais fundamentos para a gestão financeira de uma empresa. Abordaremos também as prioridades para gestão do fluxo de caixa e as principais fontes de financiamento do capital de giro.

DATA: 12 de setembro de 2019

HORÁRIO: de 9h às 17h30

OBJETIVO

Capacitar os participantes em técnicas eficazes para gestão das finanças empresariais.

PÚBLICO ALVO

Empresários, gestores, analistas, assistentes, e demais interessados que desejam ampliar seus conhecimentos em finanças empresariais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Fundamentos de Contabilidade;
  • Regime de caixa e competência;
  • Análise de custos;
  • Plano de contas gerencial;
  • DRE gerencial;
  • Ponto de equilíbrio financeiro;
  • Análise da margem de contribuição;
  • Contas à receber/Contas à pagar;
  • Fluxo de caixa como ferramenta gerencial;
  • Fontes de financiamento do capital de giro.

PALESTRANTE

MÁRCIO BALBINO: Consultor credenciado junto ao Programa Contagem Pró-ISO da Prefeitura de Contagem/MG, junto à FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e junto ao SICAF – Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores do Governo Federal, professor universitário nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção em cursos técnicos e de capacitação do SENAC e SENAI. Instrutor credenciado ao CIEMG para ministrar cursos e treinamentos in company. Membro da Diretoria Executiva da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem/MG, da Comissão Municipal de Emprego da Prefeitura Municipal de Contagem/MG e do Conselho Consultivo do Curso de Administração da PUC Minas, já atuou em multinacionais como ThyssenKrupp e Vallourec & Mannesman. Pós-Graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração, ambos pela PUC-Minas.

INVESTIMENTO

Associados: 1º Inscrição Gratuita e a partir da segunda o valor é de R$ 230,00 por participante.

Não Associados: R$ 460,00 por participante.

Pagamentos: Após confirmação de inscrição, será encaminhado boleto bancário para o e-mail indicado.

Cancelamento/Desistência/Substituição:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
12/09/2019
Hora:
09:00 - 17:30
Categoria de Evento:
Website:
https://setcemg.org.br/inscricao-financas-corporativas/

Local

Setcemg
Avenida Antônio Abrahão Caram, 728 - Bairro Pampulha
Belo Horizonte, Minas Gerais 31275-000 Brasil
Telefone
(31) 3490-0330

Organizador

Setcemg
Telefone
(31) 3490-0330
Email
contato@setcemg.org.br
Ver site do Organizador

Comments (1)

CARLOS EDUARDO GONCALVES COSTA

Boa tarde, gostaria de deixar aqui a minha solicitação para a diretoria em relação aos dias e horários dos cursos disponíveis, pois, os mesmos são de muita relevância, mais, os horários não facilita a participação de muitos interessados em adquirir novos conhecimentos que é o meu caso, gostaria de ter um feedback a respeito, desde já agradeço.

Deixe um comentário