Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019

Home / Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais – Setcemg, informa que concluiu o processo de negociação com todas as entidades sindicais dos trabalhadores em transportes rodoviários de cargas representadas pela Fettrominas, bem como a categoria dos trabalhadores na movimentação de mercadorias em geral representada pela Fetramov-MG.

Informamos que neste ano, além da categoria dos trabalhadores no transporte rodoviário de cargas, participou das negociações coletivas, a categoria dos movimentadores de mercadoria e afins representada pela Fetramov-MG. A partir deste ano, a Fettrominas e demais sindicatos signatários passam a representar os motoristas, ajudantes e demais empregados nos setores da manutenção e escritórios. Enquanto isso, a Fetramov-MG representará em seus instrumentos coletivos de trabalho os empregados que exerçam as funções de “conferente” e “operador de empilhadeira” em todo estado de Minas Gerais.

Esclarecemos que não contemplam esta negociação coletiva, os municípios da base territorial representada pelo Setcom, bem como as bases dos sindicatos profissionais dos municípios de Juiz de Fora e Uberlândia.

Estamos providenciando a finalização de cada Convenção Coletiva de Trabalho com a assinatura e inserção no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego.

Para conhecimento e aplicação imediata, estamos enviando em anexo:

a) Resumo das negociações coletivas;
b) Minuta CCT “padrão” com as alterações em relação à anterior.

Leia aqui a Minuta da Convenção.

Clique aqui e acesse o Resumo das Negociações Coletivas 2018/2019.

Tão logo este procedimento seja concluído, informaremos, pelo nosso site www.setcemg.org.br, os dados para acesso ao arquivo do MTe.

 

Atenciosamente,

Setcemg

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados