Notícias

Setcemg recebeu transportadores e apoiadores no primeiro Encontro de Empresários do TRC de 2019


Enviado em 01 de Março, 2019

Evento contou com a presença da economista-chefe da ARX Investimentos Solange Srour, que falou sobre as expectativas da economia brasileira para o ano; presidente eleito da CNT, Vander Costa, e integrantes da COMJOVEM BH também marcaram presença no evento.

 

Na quarta-feira (27), o Setcemg recebeu transportadores e representantes de empresas fornecedoras da cadeia do transporte para a primeira edição do ano do Encontro de Empresários do TRC. O evento, que faz parte do projeto Apoiadores do Setcemg, reuniu 130 transportadores que tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com a economista-chefe da ARX Investimentos, Solange Srour sobre o cenário e expectativas da economia brasileira para o ano de 2019.

Antes da apresentação, o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, reforçou a importância dos transportadores se unirem para fortalecer o setor. “Esse projeto visa fortalecer o transporte rodoviário de cargas e também trazer pessoas que podem agregar ao nosso conhecimento”, afirmou.

Gladstone também falou sobre as ações mais recentes do Sindicato, entre elas, o investimento em marketing digital. “Nos foi colocada uma missão de incrementar a divulgação do trabalho do Setcemg e os seus serviços e fomos em busca de uma agência especializada em marketing, a Melt Comunicação. Queremos mudar a imagem do setor e vamos começar com as mídias digitais. Posteriormente, faremos uma campanha de valorização do setor”, afirmou.

O diretor da agência, Edson Alves, também falou ao público presente. “Nossa missão é elevar a imagem do Sindicato, dos associados e dos parceiros no mundo digital. Produziremos um trabalho rico que será apresentado em breve”, afirmou.

Além de empresários do transporte e apoiadores, o evento contou com a presença de representantes dos sindicatos do interior, do presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, e do presidente eleito da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, que falou aos empresários sobre o papel da CNT e sua visão sobre os próximos meses, com destaque para os diálogos com o governo para investimentos em infraestrutura. “É preciso aproveitar o momento da chegada e consolidação do novo governo. Queremos fazer uma gestão baseada no diálogo, na troca de ideias e em uma política saudável. O crescimento do Brasil passa por investimentos em infraestrutura”, afirmou.  

 

Cenário e expectativas

A presença de Solange Srour no Setcemg foi alinhada com o apoio da North Capital, empresa de investimentos focada em assessoria e planejamento financeiro parceira da ARX em Minas Gerais. Breno Peixoto, representante da North, apresentou a empresa, sua equipe e serviços. “A gente sabe que o segmento de transporte e a economia vivem altos e baixos e é preciso que as empresas estejam preparadas financeiramente para superar os desafios. A ideia foi trazer a Solange para, com toda sua experiência e know how, passar para vocês as perspectivas e cenários para 2019”, destacou.

Solange apresentou um breve panorama da economia brasileira, analisando o cenário internacional e a atual política econômica. “Prevemos um crescimento menor no mundo do que no ano passado e essa desaceleração global, no Brasil, é positiva. A inflação está controlada, os salários estão subindo”, pontuou.

Em sua apresentação, ela destacou a importância da reforma da previdência para a consolidação do novo governo, para o aumento da confiança no país e o retorno de investimentos. “Estamos vendo a economia andando de lado, se recuperando gradualmente, enquanto poderia estar mais forte, uma vez que o Brasil fez uma série de reformas importantes nos últimos anos, como a Trabalhista e a de teto de gastos. Mesmo assim, o crescimento está decepcionando”, afirmou. “A reforma da previdência pode “destravar” o crescimento e, se aprovada em um patamar elevado, vai retomar a confiança”, completou.

A economista falou também sobre o início de ano no Brasil, com poucas expectativas para o primeiro trimestre que, segundo ela, começou aquém do esperado. “Tínhamos estimativas de crescimento para o ano que estavam próximas de 2,5%. Com esse começo ruim, tudo leva a crer que não chegaremos a 2%”, afirmou.

 

Novo Apoiador - Carraro Corretora de Seguros

A equipe da Carraro Corretora de Seguros, nova apoiadora do Setcemg, esteve presente no evento e o diretor da empresa, Marcos Carraro, apresentou produtos e serviços e alguns cases da companhia. “A gente não só faz seguros, a gente apoia o transportador, acompanhando-o em todos os processos”, afirmou.

“A Carraro vai além do seguro. Temos mais de 700 transportadoras clientes em todo o Brasil e atuamos na gestão de risco, responsabilidade civil, seguros de garantia, cargas de frotas e muitas outras frentes. Seguro tem que ser personalizado para cada empresa e nós estamos à disposição para conversar com vocês”, finalizou.

 

Veja a galeria de fotos do evento aqui.

 

apoiadores


Hist?rico

COMJOVEM BH e Região marca presença em Brasília

Enviado em: 24 de maio de 2019

Notícias

Celular e direção não combina

Enviado em: 24 de maio de 2019

Notícias

Fiat anuncia fabrica de motores turbo em Betim

Enviado em: 23 de maio de 2019

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados