Notícias

Proibido tráfego de veículos pesados em ponte de Miraí utilizada como desvio após interdição de trecho da BR-116


Enviado em 06 de Dezembro, 2017

Um parecer da Defesa Civil indicou que a estrutura está comprometida. O decreto assinado pelo prefeito Luiz Fortuce entra em vigor nesta quarta-feira (6).

A Prefeitura de Miraí interditou a ponte sobre o Rio Fubá, situada na ligação da Rua Expedicionário José Baldine e Avenida Manoel Thomaz Duarte, no Centro da cidade. O decreto assinado pelo prefeito Luiz Fortuce foi publicado nesta terça-feira (5) e entra em vigor a partir desta quarta-feira (6). Ônibus, caminhões e carretas não poderão passar pelo local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas vans e veículos de passeio estão liberados.

De acordo com o texto, um parecer da Defesa Civil indicou que a estrutura está comprometida, colocando em risco quem passar pelo local. E o motivo seria a grande quantidade de veículos de carga transitando no município por conta do desvio após a interdição na BR-116. Uma encosta caiu no sábado (2), na altura do km 714, na Serra de Belvedere, por conta das fortes chuvas e a pista foi interditada pela PRF. A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é de que o tráfego seja liberado até o final de semana.

A recomendação da PRF de Muriaé é que os veículos de carga peguem o desvio pela MG-285, passando por Miracema, e depois RJ-200, por Itaperuna no estado do Rio. Este trajeto aumenta a viagem em cerca de 180 km.

A PRF de Leopoldina informou que outra opção de desvio sentido Rio de Janeiro, é acessar a BR-356, que leva a Itaperuna, que chega à BR-101, em Campos do Goytacazes. Segue nesta rodovia até Rio de Janeiro. Este percurso aumenta a viagem em 144 km.

Para informações atualizadas sobre as interdições no Estado, a recomendação é acompanhar o perfil oficial da PRF no Twitter.

Fonte: G1


Hist�rico

Faça sua inscrição no Conet

Enviado em: 13 de julho de 2018

Notícias

MP da tabela aguarda sanção presidencial

Enviado em: 13 de julho de 2018

Notícias

PROGRAMA DE ALAVANCAGEM PROFISSIONAL

Enviado em: 13 de julho de 2018

Notícias

Aprovada medida provisória que institui frete mínimo

Enviado em: 12 de julho de 2018

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados