Notícias

Braspress investe na capacitação de seus colaboradores


Enviado em 13 de Abril, 2018

A Braspress, empresa associada ao Setcemg há 25 anos, investe na capacitação constante de seus colaboradores.


A capacitação dos colaboradores faz parte da filosofia de trabalho da Braspress. Em 2017, a empresa totalizou 7.827 horas de treinamentos para 3.103 participações. No ano anterior, foram realizadas 8.409 horas de capacitação para 2.566 participações.

Outro importante treinamento realizado abordou a simbologia e a arrumação de cargas para 434 colaboradores em 1.007 horas e 10 minutos abrangendo as filiais de Blumenau; Belo Horizonte; Salvador; Brasília; Curitiba e Centros de Apoio Operacional de Barueri, Santo Amaro e da Cantareira.

 

Segurança e Saúde

Em parceria com a instituição ChildHood Brasil, a Braspress aderiu também às campanhas "Faça Bonito" e "Maio Amarelo", com o objetivo de conscientizar seus colaboradores a respeito do abuso infantil e prevenção de acidentes nas estradas. Em uma semana de palestras, 177 horas foram dedicadas ao tema para 177 colaboradores.

A Braspress também realizou ‘’O Programa do Sono’’, juntamente com o Instituto do Sono, com palestras sobre a conscientização dos motoristas e familiares sobre os riscos assumidos ao cumprir uma escala, sem que o motorista tenha descansado o suficiente. A organização realizou cinco palestras sobre a importância dos motoristas descansarem e dormirem bem, contando com 278 horas abordando o assunto, participação de 278 motoristas e 55 famílias, que receberam uma cesta básica como agradecimento pela atenção ao assunto.

Além disso, compreendendo que o clima organizacional tem grande impacto na produtividade dos colaboradores, foram apresentados vários filmes como ferramenta motivacional inspiradora.

Mesmo com a intensa programação de capacitação e a preocupação com a saúde e segurança dos colaboradores, a empresa também realizou campanhas internas como o Outubro Rosa, sobre a conscientização do câncer de mama, e o Novembro Azul, abordando o câncer de próstata. Sobre esta última, o diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou, afirmou: ‘’O homem pensa que ter um câncer de próstata faz dele menos homem, mas ser homem é enfrentar com fé e coragem os desafios que eventualmente possam aparecer’’.


Hist�rico

17 de setembro - Dia do Transportador

Enviado em: 17 de setembro de 2018

Notícias

Próximas capacitações

Enviado em: 14 de setembro de 2018

Notícias

A justiça gratuita após a vigência da reforma trabalhista

Enviado em: 10 de setembro de 2018

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados