Notícias

O futuro do transporte


Enviado em 04 de Dezembro, 2018

Conheça mais sobre as cinco startups vencedoras do Conecta – Programa de Impulso a Startups  

Em outubro, foram conhecidas as cinco startups vencedoras do Conecta - Programa de Impulso a Startups, realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo BMG UpTech, em parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral), a Nxtp.Labs e a Bossa Nova Investimentos. Em novembro, as campeãs embarcaram para os Estados Unidos, onde foi realizada a última fase do programa, que consistiu em uma aceleração internacional. Ao longo de um mês, as vencedoras participaram, na sede da empresa Plug and Play, no Vale do Silício, de treinamentos e palestras e também tiveram contato com investidores para que possam adentrar em mercados internacionais. Além da aceleração, as startups também receberam investimentos para fortalecerem os seus negócios.
  
Participaram da imersão no Vale do Silício a ByeBnk, especializada em soluções financeiras em blockchain; a Arbache Innovations, que atua com gamificação empresarial em people analytics; a dLieve Tecnologia Logística, plataforma de gestão em tempo real de entregas; a Everlog, plataforma de gestão de fretes para o embarcador, com foco na recuperação de valores pagos indevidamente; e a Trackage, que faz monitoramento inteligente de processos, empilhadeiras, tratores e cargas. Além das cinco vencedoras, outras duas startups foram aos Estados Unidos como convidadas: a Biosolvit, soluções em biotecnologia; e a Órbita Tecnologia, que oferece solução para o modal ferroviário. As duas convidadas não receberam investimentos.   

Para contar um pouco sobre cada tecnologia que está sendo desenvolvida no Conecta, durante esta semana, a Agência CNT de Notícias apresentará, em uma série de matérias, as soluções apresentadas por cada startup para o setor de transporte. Assim, mostrará como o investimento da Confederação Nacional do Transporte em startups e em suas soluções está tornando o setor de transporte conectado com o que existe de mais moderno em termos de tecnologia e de novos resultados. 
 
 
dLieve Tecnologia Logística
 
A série começa com a dLieve Tecnologia Logística. A startup surgiu para suprir a necessidade por inovação no processo de gestão logística, com o objetivo de solucionar problemas de embarcadores, indústrias e operadores logísticos. A dLieve é uma plataforma de gestão em tempo real de entregas, que engloba otimização de rotas, alerta de atrasos, chat com o motorista, além de previsão do horário de chegada, visibilidade em tempo real e assinatura digital.
 
Para Patrick Rocha, fundador da startup, as participantes do Conecta irão melhorar a vida das pessoas com suas inovações. Para o setor, ele acredita que a dLieve pode somar no transporte de cargas, auxiliando, além dos embarcadores, o consumidor final. “O embarcador pode acompanhar a sua carga durante todo o tempo e o status das entregas, evitando as perdas que acontecem. Nosso sistema traz uma roteirização dinâmica que reduz custo de operação e de combustível. Já o consumidor pode ficar sabendo de todo o trajeto do seu produto, o que aumenta a confiabilidade no serviço. Com o nosso sistema, podemos deixar o cliente mais tranquilo”, conclui.
 
Quer conhecer as novas tecnologias para o setor de transporte impulsionadas pelo programa? É só acessar o site do Conecta ​​

Hist�rico

Alterado o prazo do exame demissional

Enviado em: 17 de dezembro de 2018

Notícias

Ainda dá tempo de participar do LNT 2019

Enviado em: 17 de dezembro de 2018

Notícias

Setcemg lança novo serviço para suas associadas

Enviado em: 17 de dezembro de 2018

Notícias

Planejamento para o próximo ano

Enviado em: 14 de dezembro de 2018

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados