Notícias

Setcemg e Fetcemg marcam presença no CONET&Intersindical


Enviado em 08 de Fevereiro, 2019

Os presidentes do Setcemg, Gladstone Lobato, e da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, e seu vice, Vander Costa, futuro presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), marcam presença no evento. 

 

Começou nesta quinta-feira (7), em João Pessoa (PB), a primeira edição do CONET&Intersindical de 2019, evento da NTC&Logística que tem o objetivo de debater assuntos de interesse do setor de transporte rodoviário de cargas, principalmente no que tange à questão tarifária, assim como unir forças para buscar melhorias para as empresas.

Os presidentes do Setcemg, Gladstone Lobato, e da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, e seu vice, Vander Costa, futuro presidente da CNT, marcam presença no evento. “No primeiro dia do Conet foi discutida a pesquisa feita pela NTC que mostrou o índice de defasagem de 13% em média no setor. A discussão contou com a presença da Esalq, que foi escolhida para fazer a revisão da tabela de frete juntamente com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)", destacou Gladstone Lobato. "Um espaço foi aberto para o todo o plenário para fazer sugestões e explicações para a reformulação da tabela de frete. Outra colocação foi a quantidade de empresas que não paga os tributos, em torno de 41%”, completou.

Vander Costa participou do evento e representou o atual presidente, Clésio Andrade, na cerimônia de abertura. De acordo com ele, reunir e debater as questões do setor é o primeiro passo para resolver os problemas. “Daqui sairão propostas para isso”, afirma. “Uma das metas da CNT é mostras ao novo governo que o caminho para desenvolver o país é investir em infraestrutura”.

Durante a manhã, foi realizado o encontro das Comissões de Piso Mínimo e das Multas da ANTT. Após o almoço, a programação oficial do CONET teve início com as apresentações do Departamento Técnico da entidade (DECOPE), seguido dos debates sobre o Piso Mínimo de Frete e Perspectivas de Mercado – Cenário Político 2019.

Nesta sexta-feira (8), a Intersindical abordará os temas: Manutenção das Entidades Sindicais – propostas do GT Estruturação Sindical, Multas da ANTT – Aspectos Legais e Procedimentais; Piso Mínimo de Frete – Aspectos Legais; Inspeção Veicular da ANTT; Bloqueio/ Penhora de Ativos Financeiros e UBER do TRC e o Marco Regulatório do TRC. Mais informações no site portalntc.org.br.

 

Com informações da NTC&Logística


Hist?rico

Informe CNT: excesso de cargas aumenta custo das empresas

Enviado em: 23 de abril de 2019

Notícias

CNT realiza sondagem sobre pagamento de pedágio

Enviado em: 23 de abril de 2019

Notícias

Confira as próximas capacitações do Setcemg

Enviado em: 22 de abril de 2019

Notícias

Obtenção de AET no Setcemg: novo serviço ao associado

Enviado em: 18 de abril de 2019

Notícias

Setcemg alerta para a restrição de tráfego na Páscoa

Enviado em: 18 de abril de 2019

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados