Notícias

Fetcemg colhe sugestões para simplificação tributária


Enviado em 15 de Abril, 2019

Federação representa o setor de transporte no Grupo de Trabalho de Obrigações Acessórias do governo estadual. Sugestões dos transportadores podem ser enviadas até o dia 16 de abril.  

 

Desde fevereiro, a Fetcemg integra o Grupo de Trabalho de Obrigações Acessórias, criado pelo estado de Minas Gerais por meio do Decreto NE nº 181/2019.

O grupo de trabalho tem como finalidade promover estudos e sugerir medidas visando à simplificação das obrigações tributárias acessórias de competência do estado - aquelas que fazem parte do que chamamos de declarações, como livro fiscal, declaração de Sped, imposto de renda, entre outras, cujo pagamento é a obrigação principal.

O grupo é integrado por representantes das principais entidades representativas de classes empresariais (Federações do comércio, indústria, transporte – neste caso, a Fetcemg) e servidores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), da Superintendência de Tributação (Sutri), e de outras sessões e subsecretarias do estado. O assessor jurídico do Setcemg e da Fetcemg Hudson Gomes, gerente do setor Tributário do escritório Paulo Teodoro – Advogados Associados, e é o representante do setor de transporte no grupo. “Devemos levar até o estado sugestões sobre o que seria mais benéfico, como a simplificação das obrigações acessórias, a eliminação de exigências de mesma natureza e a informatização das entregas, por exemplo”, destaca.

O grupo possui um cronograma e a Fetcemg está colhendo as sugestões do setor de transporte, comunicando seus Sindicatos filiados e mobilizando-os para que levantem as sugestões das suas associadas. O prazo para envio vai até o dia 16 de abril. No dia 24 de maio, o relatório final desse trabalho será enviado ao estado. Nesta sexta-feira (12), o Setcemg realizou uma reunião extraordinária do GT Tributário para pedir às associadas suas sugestões.

“O estado está disposto a ouvir o contribuinte e é a primeira vez que o estado atribui a relatoria de um projeto de lei de alguma alteração às entidades – e não partindo do estado para as entidades”, conta.

 

Envie suas sugestões

Quem quiser enviar alguma sugestão, pode fazer por e-mail para hudson@pauloteodoro.adv.br ou pelo telefone (31) 3490-0330.

“Tudo que for relativo ao estado, como ICMS, IPVA, taxas estaduais, podem ser objetos dessas sugestões e nós já estamos tratando com empresas. Queremos saber quais são as demandas do setor e precisamos ouvir nossas representadas para levar seus pleitos ao estado”, finaliza Hudson.


Hist?rico

Informe CNT: excesso de cargas aumenta custo das empresas

Enviado em: 23 de abril de 2019

Notícias

CNT realiza sondagem sobre pagamento de pedágio

Enviado em: 23 de abril de 2019

Notícias

Confira as próximas capacitações do Setcemg

Enviado em: 22 de abril de 2019

Notícias

Obtenção de AET no Setcemg: novo serviço ao associado

Enviado em: 18 de abril de 2019

Notícias

Setcemg alerta para a restrição de tráfego na Páscoa

Enviado em: 18 de abril de 2019

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados