10 – Realinhamento De Preços

19-preco-do-diesel

A voracidade da Petrobras neste mês de janeiro está mais comedida, o preço do óleo diesel na refinaria reduziu 0,65%. No período de 1 a 19, foram 13 variações, sendo 7 positivas e 6 negativas.

A retomada do crescimento da economia, ainda que lenta, provoca um realinhamento de preços, tanto nos custos quanto nas vendas. O gerenciamento desta mutação é muito importante e deve ser feito em tempo real por bons profissionais e sistemas eficientes que detectam imediatamente a necessidade de adequação dos serviços e atendimento aos requisitos dos clientes.

O custo fixo tende a aumentar e deve ser absorvido pelo ganho de produtividade com o aumento do volume transportado.

A necessidade de capital de giro aumenta. Os juros continuam com taxas muito altas. Merece, portanto, o máximo de atenção das empresas. O prazo de recebimento dos fretes deve ser o mais reduzido possível para equilibrar com o prazo de pagamento dos insumos que na média é de 30 dias. Quanto maior o prazo de cobrança, maior será a necessidade de capital de giro.

Os impostos são praticamente à vista e recolhidos antes mesmo do recebimento dos fretes. As empresas, desta forma, passam a ser financiadoras dos tributos, assumindo os custos financeiros.

A empresa que não cumprir rigorosamente as suas obrigações tributárias, trabalhistas, fiscais e previdenciárias, corre o risco de falência por não suportar as elevadas multas, juros e correções impostas pelo governo, transformando o débito numa verdadeira bola de neve impagável.

O Setcemg alerta: fique atento no realinhamento dos preços, mantenha a rentabilidade e continue acompanhando a variação do preço do óleo diesel.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.