15 – Feliz 2022

17-precododiesel

Qual era o patrimônio da sua empresa no dia 31 de dezembro de 2013? Quanto era em 31 de dezembro de 2017? Com certeza, o resultado será negativo. Faça a conta.

Este valor é o que a sua empresa perdeu nestes últimos quatro anos da mais dura e longa recessão já ocorrida no Brasil.

No final de 2017, a economia começou a apresentar pequenos sinais de recuperação. Esperamos que o crescimento econômico, daqui para frente, seja
constante, crescente e autossustentável.

Se o crescimento ocorrer normalmente nos próximos quatro anos, em uma previsão realista, é possível que a sua empresa recupere o que perdeu de patrimônio.

Portanto, no dia 31 de dezembro de 2021, o patrimônio da sua empresa poderá ser o mesmo de dezembro de 2013, descontando a inflação! Faça novamente a conta.

Se isso acontecer, ótimo, teremos trabalhado oito anos para não ganhar nada! Apenas trabalhamos para recuperar o que foi perdido.

Faça as suas contas, e sem euforia, repense a sua empresa e trabalhe com um bom planejamento e metas para reduzir estes longos anos necessários para recuperar o patrimônio perdido durante a recessão.

O Setcemg alerta: o empresário precisa trabalhar com segurança, rentabilidade e tomar as decisões certas no momento certo.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.