15 – Feliz 2022

17-precododiesel

Qual era o patrimônio da sua empresa no dia 31 de dezembro de 2013? Quanto era em 31 de dezembro de 2017? Com certeza, o resultado será negativo. Faça a conta.

Este valor é o que a sua empresa perdeu nestes últimos quatro anos da mais dura e longa recessão já ocorrida no Brasil.

No final de 2017, a economia começou a apresentar pequenos sinais de recuperação. Esperamos que o crescimento econômico, daqui para frente, seja
constante, crescente e autossustentável.

Se o crescimento ocorrer normalmente nos próximos quatro anos, em uma previsão realista, é possível que a sua empresa recupere o que perdeu de patrimônio.

Portanto, no dia 31 de dezembro de 2021, o patrimônio da sua empresa poderá ser o mesmo de dezembro de 2013, descontando a inflação! Faça novamente a conta.

Se isso acontecer, ótimo, teremos trabalhado oito anos para não ganhar nada! Apenas trabalhamos para recuperar o que foi perdido.

Faça as suas contas, e sem euforia, repense a sua empresa e trabalhe com um bom planejamento e metas para reduzir estes longos anos necessários para recuperar o patrimônio perdido durante a recessão.

O Setcemg alerta: o empresário precisa trabalhar com segurança, rentabilidade e tomar as decisões certas no momento certo.

Posts Relacionados

Deixar um comentário