Scroll Top

“A busca pelo sonho sempre vale a pena”, conta Emerson Oliveira

Foram duas tentativas de ligação, que chamaram até cair na caixa postal. Em seguida, uma ligação e a seguinte fala: “Bom dia, não pude atender pois estava dirigindo. Fiz uma parada para retornar”.

Nesse momento deu para entender porque Emerson de Oliveira Felix é o Motorista Nota 10 da Transportadora Nova Era (TNE), empresa associada ao Setcemg há seis anos.

Combinamos uma entrevista no horário de almoço, quando seria mais fácil para ele falar, antes de carregar sua carreta bitrem e seguir para Goiás, local da próxima entrega.

Com cinco anos de profissão e há dois na empresa, Emerson conta que ser motorista profissional era o seu sonho e lutou bastante até chegar aqui. “Sou formado em eletrônica e mecânica, mas desde que tirei minha carteira D eu queria estar na direção de um caminhão. Trabalhei em várias empresas, no chão de fábrica, até me estabilizar e correr atrás do meu sonho”, conta.

A escolha teve o apoio da esposa, Cristiane, já que costuma ficar até três dias longe de casa. “Era o que eu queria fazer. Ela entendeu e aceitou, antes mesmo de eu entrar na TNE”, conta.

Ele agradece o apoio da empresa, que sempre dá oportunidades para os profissionais de se capacitarem e evoluírem, respeitando o profissional. Na TNE, ele conta que iniciou com o transporte em Minas Gerais, mas há 6 meses está dirigindo por todo o país. “Comecei em uma Vanderleia e há seis meses tive a oportunidade de dirigir uma carreta bitrem”, comemora.

Mas o seu objetivo é ainda maior. “Pretendo chegar a dirigir uma carreta de nove eixos”, completa.

Pai da Mariana, de quatro anos, e de Sara, de dois anos, Emerson não sabia que era o Motorista Nota 10 da empresa e ficou bastante surpreso. “Só me falaram que vocês me ligariam. Não sabia que era para essa homenagem”, diz.

“Tento fazer meu trabalho da melhor maneira, atendendo às regras, leis e mantendo todos os cuidados na estrada, sempre evitando acidentes. Ter o reconhecimento da empresa pelo trabalho é muito bom. De todas as empresas que trabalhei, essa é a primeira vez que tenho esse reconhecimento”, emociona-se.

Como dica para seus colegas que querem ser um “Motorista Nota 10”, Emerson destaca que a fé e o comprometimento são primordiais. “Fé em Deus, acima de tudo. Depois devemos buscar nossos objetivos de maneira honesta e correta. E fazer o seu melhor e um algo a mais, pois é isso que te diferencia”, explica. “Ah, e segurança, sempre. Temos que pensar em quem divide a estrada com a gente e nas pessoas que amamos e estão em casa nos esperando”, finaliza.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.