Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, sobressair-se aos concorrentes exige muito mais que um produto/serviço de qualidade. É preciso que o cliente fique encantado com o que é oferecido, tendo sempre suas expectativas superadas.
Para isso é preciso ter uma equipe focada em atender cada cliente como sendo único e sanar todas as suas necessidades em relação ao serviço prestado pelas transportadoras. E para conseguir conquistar os consumidores e alavancar o faturamento de um negócio faz-se necessário desenvolver técnicas e estratégias de diferenciação.
Para discutir a difícil arte de encantar e fidelizar os clientes, o Setcemg recebeu nesta terça-feira (25) o coach Robert Braga para ministrar uma capacitação sobre o tema.
“Em um mercado de alta competitividade, como é o caso do transporte rodoviário de cargas, saber encantar o cliente com bons serviços e atendimento personalizado é um diferencial importante”, explicou Robert Braga.
E para isso, investir em melhorias do produto e serviço oferecido é importante, mas não suficiente. “Hoje não basta mais somente investir em recursos tecnológicos e melhorar a qualidade do produto pelo simples fato de que o seu concorrente pode fazer o mesmo”, completa Braga.
Hoje é necessário pensar o atendimento, na experiência que você leva ao seu cliente. Para isso é preciso conhecer o perfil do seu cliente e atendê-lo da melhor forma possível. “Conhecer o perfil do cliente pode melhorar seus resultados significativamente, pois permitirá, ao conhecer o perfil do cliente, comunicar-se de forma mais assertiva e, acima de tudo, persuasiva”, concluiu Braga.