Scroll Top

A força da juventude nos negócios

A importância da juventude no mundo dos negócios é inegável. Na coluna Painel do Transporte, do Jornal O Tempo, do dia 14 de janeiro, o Setcemg conta um pouco da história da COMJOVEM BH e Região. Confira!

Não é novidade que, cada vez mais, os jovens desenvolvem o poder de transformar e de se reinventar. Estas características, aliadas à criatividade e ao poder de integração e conectividade, conferem às novas gerações uma grande capacidade de exercer a mudança que, se bem utilizada, gera excelentes resultados no mundo dos negócios.

Com esta certeza, surgiu no transporte a Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte de Cargas e Logística (COMJOVEM). O objetivo é formar futuras lideranças, promover a integração e despertar o interesse do jovem empresário para o futuro do setor de transporte de cargas e logística.

A COMJOVEM foi criada na década de 1990 por uma entidade representativa do setor no estado de São Paulo e incorporada pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) anos depois. Com o passar do tempo, a Comissão ganhou força e se espalhou por todo o país somando, hoje, mais de 30 núcleos regionais.

Em Minas Gerais, o núcleo foi criado na gestão de Ulisses Martins no Setcemg mas ganhou ainda mais força durante a gestão de Sérgio Pedrosa, ex-presidente do Sindicato e atual presidente da Fetcemg. O atual presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, continua apoiando integralmente a comissão e não mede esforços para fortalecê-la ainda mais.

Para participar da comissão é bem fácil: basta ter o desejo de crescer e acreditar na importância do associativismo para os negócios. Hoje, são mais de 70 jovens empresários, de pequenas, médias e grandes empresas que se reúnem constantemente para importantes trocas de experiências e da promoção de debates sobre oportunidades de negócios e ações de responsabilidade social – outra forte vertente que a comissão defende arduamente.

A COMJOVEM figura como uma iniciativa inovadora que ensina e reforça diariamente a todo o setor de transporte a ao mundo empresarial que os jovens empresários são peças fundamentais de integração, motivação, trabalho, qualificação e inovação no mundo dos negócios. Na medida em que propagamos a força da juventude e comprovamos com resultados, o resultado só pode ser um: o desenvolvimento do setor e um caminho de sucesso.

COMJOVEM
Setcemg

Cargo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.