Scroll Top

A gratidão estampa a fala de Filipe Paim, o Motorista Nota 10 da Transportadora Andrade

No final de uma manhã de sexta-feira, fizemos o primeiro contato com o motorista Filipe Paim. Rapidamente ele atendeu e combinamos a nossa entrevista para mais tarde naquele mesmo dia, pois ele estava dirigindo e não seria prudente conversarmos ao telefone.

Não foi surpresa a atitude desse profissional, já que ele foi eleito o Motorista Nota 10 da Transportadora Andrade, empresa associada ao Setcemg.

Você conhece os benefícios de fazer parte do time de empresas associadas ao Setcemg?

No horário combinado e em segurança, começamos a entrevista. Dava para sentir o orgulho na sua voz. Isso porque ele já sabia o motivo da nossa ligação. “Me falaram aqui na empresa que você me ligariam. Estou muito feliz”, disse.

Há três anos na Transportadora Andrade e com 12 de profissão, Filipe conta que a genética o trouxe para a estrada. “Venho de família de motoristas. Meu pai e meus tios são motoristas. Cresci na boleia”, conta.

Hoje, Filipe hoje é motorista líder na transportadora. “Há três meses estou como motorista líder, fazendo o acompanhamento dos veículos e propondo melhorias na operação”, comemora.

Para a esposa, Samara, a profissão também está enraizada. “Ela se preocupa, por causa dos riscos. Mas ela entende bem, pois ela também vem de família de motoristas”, diz.

Sobre a homenagem, Filipe se emociona e agradece a todos pelo reconhecimento. “A gente fica até orgulhoso disso, pois não são muitos setores que tem isso de reconhecimento e valorização do motorista. Fiquei muito feliz”, comemora.

“Recebi a indicação com muita surpresa, porque tem outros motoristas muito bons e com mais tempo de empresa que eu. Recebi com muita alegria a notícia”, completa.

Ele ainda destaca o que acha importante para ser um Motorista Nota 10. “Capacitar-se sempre mais. Fazer os cursos do Sest Senat, por exemplo, que nos apoia muito nessa parte. Se valorizar sempre, pois temos uma profissão importantíssima para a sociedade”, conta. “Agradeço muito a vocês (do Setcemg) por essa iniciativa”, finaliza.

Carta para o Setcemg

Parecia que a entrevista tinha terminado, mas a surpresa ficou para quando recebemos a foto do Filipe, enviada pelo diretor Financeiro da empresa, Antônio Lodi.

Junto, ele nos encaminhou uma carta, escrita pelo profissional, na qual ele expressa sua alegria e agradecimento pelo reconhecimento do seu trabalho. Uma carta que deixa claro que a gratidão pela indicação à vaga, feita por seu amigo Cleber, e pela oportunidade recebida pela diretoria de ingressar a equipe.

(…) Fiquei muito feliz com a indicação e sou muito grato à diretoria e a todos os colaboradores pelo aprendizado diário aqui na empresa. Quero também parabenizar o Setcemg, pela iniciativa de valorização do motorista profissional. Aos meus colegas de trabalho, deixo um forte abraço e o desejo de muito sucesso a todos que escolheram essa bonita profissão. Parabéns pelo nosso dia, Deus abençoe a todos”, diz um trecho.

Com essa história de dedicação e humildade, fica claro o motivo de Filipe Paim ser o Motorista Nota 10 da Transportadora Andrade.

Parabéns Filipe, pela sua dedicação e pelo reconhecimento. O seu trabalho ajuda a transportar as riquezas do nosso país!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.