A gratidão estampa a fala de Filipe Paim, o Motorista Nota 10 da Transportadora Andrade

No final de uma manhã de sexta-feira, fizemos o primeiro contato com o motorista Filipe Paim. Rapidamente ele atendeu e combinamos a nossa entrevista para mais tarde naquele mesmo dia, pois ele estava dirigindo e não seria prudente conversarmos ao telefone.

Não foi surpresa a atitude desse profissional, já que ele foi eleito o Motorista Nota 10 da Transportadora Andrade, empresa associada ao Setcemg.

Você conhece os benefícios de fazer parte do time de empresas associadas ao Setcemg?

No horário combinado e em segurança, começamos a entrevista. Dava para sentir o orgulho na sua voz. Isso porque ele já sabia o motivo da nossa ligação. “Me falaram aqui na empresa que você me ligariam. Estou muito feliz”, disse.

Há três anos na Transportadora Andrade e com 12 de profissão, Filipe conta que a genética o trouxe para a estrada. “Venho de família de motoristas. Meu pai e meus tios são motoristas. Cresci na boleia”, conta.

Hoje, Filipe hoje é motorista líder na transportadora. “Há três meses estou como motorista líder, fazendo o acompanhamento dos veículos e propondo melhorias na operação”, comemora.

Para a esposa, Samara, a profissão também está enraizada. “Ela se preocupa, por causa dos riscos. Mas ela entende bem, pois ela também vem de família de motoristas”, diz.

Sobre a homenagem, Filipe se emociona e agradece a todos pelo reconhecimento. “A gente fica até orgulhoso disso, pois não são muitos setores que tem isso de reconhecimento e valorização do motorista. Fiquei muito feliz”, comemora.

“Recebi a indicação com muita surpresa, porque tem outros motoristas muito bons e com mais tempo de empresa que eu. Recebi com muita alegria a notícia”, completa.

Ele ainda destaca o que acha importante para ser um Motorista Nota 10. “Capacitar-se sempre mais. Fazer os cursos do Sest Senat, por exemplo, que nos apoia muito nessa parte. Se valorizar sempre, pois temos uma profissão importantíssima para a sociedade”, conta. “Agradeço muito a vocês (do Setcemg) por essa iniciativa”, finaliza.

Carta para o Setcemg

Parecia que a entrevista tinha terminado, mas a surpresa ficou para quando recebemos a foto do Filipe, enviada pelo diretor Financeiro da empresa, Antônio Lodi.

Junto, ele nos encaminhou uma carta, escrita pelo profissional, na qual ele expressa sua alegria e agradecimento pelo reconhecimento do seu trabalho. Uma carta que deixa claro que a gratidão pela indicação à vaga, feita por seu amigo Cleber, e pela oportunidade recebida pela diretoria de ingressar a equipe.

(…) Fiquei muito feliz com a indicação e sou muito grato à diretoria e a todos os colaboradores pelo aprendizado diário aqui na empresa. Quero também parabenizar o Setcemg, pela iniciativa de valorização do motorista profissional. Aos meus colegas de trabalho, deixo um forte abraço e o desejo de muito sucesso a todos que escolheram essa bonita profissão. Parabéns pelo nosso dia, Deus abençoe a todos”, diz um trecho.

Com essa história de dedicação e humildade, fica claro o motivo de Filipe Paim ser o Motorista Nota 10 da Transportadora Andrade.

Parabéns Filipe, pela sua dedicação e pelo reconhecimento. O seu trabalho ajuda a transportar as riquezas do nosso país!

Posts Relacionados

Deixar um comentário