Scroll Top

ACADEMIA DE LÍDERES: CONHECIMENTO PARA SER APLICADO EM TODAS AS ÁREAS

Sucesso na primeira edição, o Setcemg lança a segunda turma da Academia de Líderes,  um programa focado na profissionalização e atualização do setor de transporte com o master coach, Guilherme Eto, e que visa, de uma forma 100% prática, formar e aperfeiçoar profissionais em novas competências nas áreas de liderança e gestão. A turma terá início no próximo dia 13 de agosto e ainda dá tempo de se inscrever.

A capacitação é voltada especialmente para profissionais de empresas transportadoras que exercem algum cargo de liderança ou gestão, cargos de coordenação e/ou supervisão, e que precisam desenvolver técnicas que aumentem suas performances no que diz respeito à gestão de pessoas, autoconhecimento, planejamento estratégico, produtividade e liderança.

Para a gerente da Fetcemg, Vanessa Borges, participar do treinamento é uma excelente oportunidade para aumentar a performance no trabalho, mas também para aplicar os conhecimentos em todas as áreas. “Participar da Academia de Líderes foi uma experiência que me agregou muito, com certeza no campo profissional, mas principalmente no pessoal, pois entendi que tudo começa por nós, então o autoconhecimento é fator determinante para você desenvolver bem o seu papel de líder e fazer diferença na vida e no desempenho da sua equipe”, disse.

A aplicação prática dos mais modernos conceitos de liderança é o ponto alto da capacitação, já que ela combina conceito com a aplicação nas empresas, passando por diversas áreas, trazendo uma reflexão sobre a forma de atuar junto à equipe. “Outro ponto que destaco é a forma prática e interativa como é ministrado o curso pelo instrutor. As ferramentas são de fácil implementação na rotina da empresa e temos a oportunidade de passear por várias áreas da gestão, desde a importância de uma comunicação assertiva, segura, positiva, da arte de lidar com as pessoas, entender verdadeiramente o que acontece com o outro, sem julgamentos, mas buscando um entendimento e extrair sempre o seu melhor, como também a importância do planejamento estratégico e como sua implantação pode ser simples e desmitificada e os grandes resultados que vem dessa ferramenta. Além das ferramentas de gestão de tempo e prioridades, pois hoje a falta de tempo é um dos grandes entraves na rotina das pessoas, pois ninguém tem tempo para nada, e muitas vezes é somente uma questão de organizar e priorizar mesmo”, completa.

Dividido em 5 módulos, pensados e programados para promover uma aceleração de performance e capacitação de líderes e profissionais de alto desempenho, o programa terá início em agosto e término em dezembro, com uma aula de imersão mensal.

Para quem ainda não se inscreveu, Vanessa deixa um recado. “Foi um treinamento de alto nível, com grandes aprendizados, troca de experiências e vivências e tudo de uma forma muito leve. Se eu pudesse aconselhar meus colegas que desempenham alguma forma de gestão ou que pretendem desempenhar, diria para participarem da Academia de Líderes, é um investimento que vai além do ambiente empresarial”, convida.

Por ser uma capacitação prática e dinâmica, a academia de líderes tem números de vagas limitadas.

Não perca tempo e garanta sua vaga.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.