Academia de Líderes – segunda turma

Com foco em gestão de pessoas utilizando ferramentas de autoconhecimento, planejamento estratégico, processos e rotinas, o Setcemg iniciou, nesta semana, a segunda turma da “Academia de Líderes” com o master coach, Guilherme Eto.

O primeiro módulo abordou o autoconhecimento com a presença de 15 pessoas, a maior parte gerentes, responsáveis por áreas financeiras, atendimento e, apenas um diretor de transportadora.

“O perfil da mão obra está mudando. Precisamos conhecer o comportamento humano para lidar com pessoas. O primeiro passo é o autoconhecimento”, explicou Eto.

Com estratégias variadas – testes, jogos, filmes, Eto trabalhou o autoconhecimento de forma bem humorada levando os participantes a fazerem perguntas sobre suas crenças, valores, identidade, capacidades e habilidades, comportamento e legado e a experimentarem soluções de problemas com jogos de forma lúdica.

“Hoje o maior problema das empresas é de comunicação. As pessoas não sabem comunicar. O obvio precisa ser dito, pois cada pessoa tem uma estrutura subjetiva diferente”, diz o coach. Compreender as estruturas de pensamento passa a ser uma habilidade importante de um líder, quando as empresas vão deixando para trás os sistemas de comando e controle verticais e implementando os controles horizontais.

Avaliação

Ao final do primeiro módulo do treinamento, os participantes avaliaram verbalmente o encontro. A grande maioria gostou de dedicar um tempo para debruçar-se sobre si mesmo, já que como gerentes e líderes estão a todo momento focados nos seus times, suas necessidades e demandas.

Na avaliação elogiaram o dia de trabalho e todos saíram com algo para realizar “de imediato” no cotidiano de suas empresas.

O próximo encontro será no dia 10 de setembro, na sede do Setcemg.

Deixe um comentário