Scroll Top

Academia de Líderes – segunda turma

Com foco em gestão de pessoas utilizando ferramentas de autoconhecimento, planejamento estratégico, processos e rotinas, o Setcemg iniciou, nesta semana, a segunda turma da “Academia de Líderes” com o master coach, Guilherme Eto.

O primeiro módulo abordou o autoconhecimento com a presença de 15 pessoas, a maior parte gerentes, responsáveis por áreas financeiras, atendimento e, apenas um diretor de transportadora.

“O perfil da mão obra está mudando. Precisamos conhecer o comportamento humano para lidar com pessoas. O primeiro passo é o autoconhecimento”, explicou Eto.

Com estratégias variadas – testes, jogos, filmes, Eto trabalhou o autoconhecimento de forma bem humorada levando os participantes a fazerem perguntas sobre suas crenças, valores, identidade, capacidades e habilidades, comportamento e legado e a experimentarem soluções de problemas com jogos de forma lúdica.

“Hoje o maior problema das empresas é de comunicação. As pessoas não sabem comunicar. O obvio precisa ser dito, pois cada pessoa tem uma estrutura subjetiva diferente”, diz o coach. Compreender as estruturas de pensamento passa a ser uma habilidade importante de um líder, quando as empresas vão deixando para trás os sistemas de comando e controle verticais e implementando os controles horizontais.

Avaliação

Ao final do primeiro módulo do treinamento, os participantes avaliaram verbalmente o encontro. A grande maioria gostou de dedicar um tempo para debruçar-se sobre si mesmo, já que como gerentes e líderes estão a todo momento focados nos seus times, suas necessidades e demandas.

Na avaliação elogiaram o dia de trabalho e todos saíram com algo para realizar “de imediato” no cotidiano de suas empresas.

O próximo encontro será no dia 10 de setembro, na sede do Setcemg.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.