Scroll Top

Inscreva-se Já: CAFÉ COM PALESTRA SOBRE DTe e EXTINÇAÕ DO DDR

O SETCEMG coloca seu time de advogados especialistas para esclarecer e debater sobre o DTe e a extinção do DDR (MP- Seguro de Carga)

Na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 8h, venha participar do Café com Palestra do SETCEMG sobre o Documento Eletrônico de Transporte (DTe) e Dispensa de Direito de Regresso (DDR).

A legislação impõe a todo serviço de transporte a contratação de seguro contra danos à carga. A contratação poderia ocorrer pelo embarcador ou pelo transportador. Quando o seguro é contratado pelo embarcador é celebrado um termo de acordo de dispensa do seguro e isenção do transportador de indenizar a carga danificada. Esse documento é a DDR. Com a edição da MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1.153, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2022, o que muda a respeito da DDR? Como ficará a contratação de seguro na prática? Estas e outras questões serão debatidas e esclarecidas no nosso Café com Palestra pelos advogados especialistas Jeferson Costa de Oliveira e Isabela Cunha.

Já as novidades e dúvidas sobre o  DTe – Documento Eletrônico de Transportes, o outro tema do Café com Palestra será conduzido pelos advogados especialistas Jordane Costa e Reinaldo Lage. O Documento Eletrônico de Transportes que unificará todas as informações regulamentares, não substituiu o CTE e MDFE, sendo mais um documento.

Venha participar, conhecer e debater o assunto. Inscreva-se já no nosso Café com Palestra.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.