AMBIPAR DEBATE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS E RESÍDUOS PERIGOSOS

A Amabipar, empresa Apoiadora do Setcemg, realizou nesta sexta-feira (13), na unidade do SEST SENAT de Belo Horizonte (Jardim Vitória), um curso gratuito para o setor de transporte de cargas, sobretudo para as empresas que realizam o transporte de produtos e resíduos perigosos. O evento teve apoio do Setcemg.

O consultor e instrutor da Ambipar, Márcio Oliveira, apresentou os principais aspectos da nova Resolução n° ANTT 5848/19, que atualiza o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos realizado em vias públicas no território nacional, e também da nova legislação estadual (22805/19), que estabelece medidas relativas a acidentes no transporte de produtos ou resíduos perigosos no estado.

“A Ambipar response, unidade de Minas Gerais, teve o prazer de trazer esse treinamento para os transportadores do estado. O objetivo é instruir os transportadores sobre as novas mudanças, e também dar orientações para que todos possam fazer um transporte seguro e dentro do que a legislação estabelece”, afirmou Márcio.

“Agradecemos ao SEST SENAT que cedeu o espaço para que nós pudéssemos fazer o evento, e também ao Setcemg, nosso parceiro, que nos ajudou na divulgação, para que pudéssemos levar esse benefício a todos os transportadores”, completou.

O evento contou com a presença de representantes das maiores empresas do estado, entre elas, Transpedrosa, Confins Transportes, Transportadora Aluísio Pereira, Replub e Transavante.

Sobre a Ambipar Response

A empresa realiza o atendimento à situações de emergência com responsabilidade, contando com equipe qualificada e equipamentos tecnológicos para garantir uma resposta rápida, a preservação ambiental e da vida de pessoas que possam estar envolvidas em acidentes. Conheça os serviços em https://ambipar.com/.

Posts Relacionados

Deixar um comentário