Scroll Top

Arienes de Almeida: o reconhecimento que motiva a seguir em frente

Com 35 anos de profissão e 18 de Lenarge Transportes, Arienes de Almeida começou na profissão por amor pelo caminhão. Com brilho nos olhos, ele disse que a escolha foi pelo gosto de dirigir. “Fui o primeiro motorista de caminhão na minha família. Atualmente meu irmão também trabalha na área, e aprendeu comigo”, comenta.

Emocionado, Arienes fala que a sua escolha como Motorista Nota 10 da Lenage Transporte é a confirmação de um trabalho bem feito e com qualidade, somada à confiança que a empresa deposita nele. “Fiquei feliz com a homenagem. Às vezes a gente trabalha e acha que ninguém está vendo. Fiquei muito feliz em ser escolhido como Motorista Nota 10”, comemora.

Casado com Rosa Dalva e pai de Cintia, também funcionária da Lenarge Transportes, Arienes atualmente está fazendo o trecho Goiás e Espirito Santo, permanecendo mais tempo na estrada que em casa. A distância é difícil, mas ele disse que gosta de estar na boleia do caminhão.

“A família já está acostumada. Desde que conheci minha esposa, ela já foi preparada para meu batente. Ela sabe que me faz feliz ser motorista de caminhão, então ela também fica feliz com minha profissão”, disse.

Ao logo dos 35 anos de profissão, Arienes fala das mudanças tecnológicas do caminhão. “Com o tempo, os caminhões evoluíram muito e eles nos induzem sobre como devemos utilizar os recursos. Essa evolução foi ótima, pois em qualquer lugar que estamos no país, se der problema técnico, conseguimos falar com o suporte na fábrica, sem ter que usar um outro aparelho. Isso ajuda muito”, explica.

Dica para os outros motoristas

Para os outros colegas de profissão, Arienes falou que é preciso ter cautela e paciência.

“Primeiro lugar, é preciso gostar da profissão. Sem isso, não conseguimos ser bons motoristas e qualificados. Depois, é preciso ter muito cuidado. Temos um trânsito muito complicado, com trânsito cheio, estradas ruins e maus profissionais na estrada. Ter cuidado nas estradas é essencial”, disse.

Para celebrar o seu dia e de tantos outros motoristas, Arienes deixa o seu recado. “Vamos sempre ter paciência no trânsito, muita calma, e vamos seguir a luta. A vida vale muito mais!”

#MotoristaNota10 #TRC #JuntossomosmaisForte #DiadoMotorista #Setcemg #Fetcemg

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.