Scroll Top

ASSEMBLEIA DO SETCEMG APROVA AS NEGOCIAÇÕES DA CCT 2023/2024 COM REAJUSTE DE 6%

Sem Título-1

Assembleia aprova um reajuste de 6 % em maio e a diferença até a folha de julho 2023

O SETCEMG informa que a Assembleia Geral Extraordinária, em sua Segunda Sessão, realizada nesta quarta-feira (31/05), aprovou os termos negociados entre as entidades laborais e patronais da Convenção Coletiva de Trabalho para o exercício de 1º de maio de 2.023 a 30 de abril de 2.024, para todos os sindicatos profissionais nos 420 municípios que compõem a base territorial do SETCEMG.

As negociações foram realizadas entre a FETCEMG, Fettrominas e Fetramov e serão seguidas pelos sindicatos filiados às entidades. O SETCEMG negociou em particular com o STTRBH que seguiu os termos acordados pelos demais sindicatos da categoria.

Principais itens aprovados:

  • Reajuste salarial de 6 % em maio e a diferença até a folha de julho 2023;
  • Diária de viagem: 70,00 a partir de junho 2023;
  • Vale refeição: 25,00 a partir de junho 2023;
  • Reajuste de 6% no PPR – Programa de Participação nos Resultados;
  • Plano de saúde: contribuição das empresas – novo valor de R$ 226,22
  • Plano odontológico: sem reajuste

O SETCEMG aguarda a aprovação dos termos pelas assembleias das entidades representativas da categoria profissional de sua base, bem como o seu registro no Ministério do Trabalho. Assim, os detalhes da Convenção ou outras informações somente após o depósito e disponibilização da CCT no Ministério do Trabalho.

Veja, abaixo, o resumo com os principais itens da Convenção:

Resumo-convenção

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.