Scroll Top

Assessoria de Segurança marca presença em Contagem (MG)

evento ivanildo

No dia 16 de setembro, o assessor de Segurança Patrimonial da Fetcemg e do Setcemg, e coordenador do GT de Segurança do Sindicato, Ivanildo Santos, realizou uma visita ao Centro Integrado de Controle e Comando (CICC) de Contagem. Ele foi recebido pelos gerentes da unidade, Jefferson e Roni.

O CICC é o local onde fica a central de monitoramento dos principais pontos e corredores incluindo os acessos ao Município de Contagem MG. Lá se encontra o Olho Vivo, a Central 153 da Guarda Civil, o Centro de Comando e Operações (CCOP) da Guarda Civil e a Central da Defesa Civil (199) no mesmo espaço físico, facilitando o fluxo de informações entre os meios para uma melhor pronta resposta.

“Por meio dessa central, a Guarda Civil de Contagem tem feito um excelente trabalho no combate ao crime na cidade, dando atenção especial ao roubo de veículos de cargas, uma vez que a maioria das empresas de transportes de cargas ficam sediadas em Contagem”, destacou o assessor.

Na oportunidade, ele visitou também a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Contagem, chefiada pelo Delegado Marcos Luciano, onde foi recebido pelo delegado e pelo inspetor Gilberto Bracelares. “Reforçamos nossa parceria com o Detran-MG e o Dr. Marcos Luciano se colocou à disposição da nossa entidade e das empresas de transportes do estado”, afirmou Ivanildo.

Conheça o serviço de Segurança Patrimonial do Setcemg
Com o aumento dos prejuízos causados pelo roubo de cargas e de veículos nas últimas décadas, o Setcemg direcionou parte de suas ações para a prevenção a esse tipo de crime. Em 2016, o Sindicato criou a assessoria de Segurança Patrimonial, que conta com um especialista no tema para auxiliar as empresas a agirem preventivamente e tomarem rapidamente as providências necessárias em caso de sinistro. Todos os associados têm direito a este serviço.
Participe do GT de Segurança do Setcemg

Com o objetivo de discutir os principais temas referentes ao setor e buscar soluções para os desafios, o Setcemg criou os Grupos Técnicos de Trabalho (GTs). Os GTs proporcionam uma melhor aproximação do Sindicato com as empresas de transporte e um melhor conhecimento das demandas dos empresários. Assim, as ações da entidade tornam-se mais objetivas e os resultados mais assertivos e alinhados com as necessidades das empresas de transporte.

Atualmente, o Setcemg possui diversos grupos temáticos, entre eles, o de Segurança Logística.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.