Scroll Top

ASSOCIADA DO SETCEMG TEM INFORMAÇÃO EM PRIMEIRA MÃO COM AS CIRCULARES

CONFIRA AS CIRCULARES ENVIADAS NESTA SEMANA:

Circular 094/2021 – Novo limite de tolerância para excesso de peso por eixo nos veículos e alterações no Código de Trânsito.

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 22 de outubro de 2021, a Lei nº 14.229, a qual dispõe sobre a alteração na tolerância do limite atual para excesso de peso por eixo nos veículos e alterações no Código de Trânsito Brasileiro.
Conforme estabelecido pela Lei, os veículos passarão a apresentar uma nova tolerância no limite de excesso de peso por eixo nas vias públicas, sendo de 5% (cinco por cento) sobre o limite de peso bruto total ou peso bruto total combinado e de 12,5% (doze inteiros e cinco décimos por cento) sobre os limites de peso bruto transmitido por eixo

Circular 095/2021 – Restituição do valor do imposto retido referente a fato gerador presumido que não se realizou – Decreto 48.282.

O governo de Minas Gerais publicou o Decreto Nº 48.282, de 19 de outubro de 2021, que dispõe sobre a restituição do valor do imposto retido ou pago a título de substituição tributária, na modalidade de abatimento ou de creditamento, correspondente a fato gerador presumido que não se realizou e, também, se for o caso, para fins de creditamento do ICMS operação própria do remetente, na hipótese que especifica.

O Sindicato informa suas associadas em primeira mão por meio da Circular do Setcemg, um canal de comunicação exclusivo.

QUER RECEBER ESSE BENEFÍCIO? ASSOCIE-SE AO SETCEMG E TENHA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.