Scroll Top

Atenção motoristas: BR-040 terá siga e pare durante um mês em Congonhas

Obras em ponte e em viaduto vão alternar a circulação na altura do Km 615 e a previsão é de lentidão no local. Concessionária indica desvios.

Motoristas que têm o costume de transitar pela BR-040, em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, devem ficar atentos para uma interdição parcial que pode prejudicar bastante o tráfego por 30 dias no caminho entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro.

De acordo com a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, em virtude de obras de recuperação e manutenção em uma ponte e em um viaduto da região, será necessário aplicar um esquema de siga e pare no Km 615 por 30 dias. O esquema diferenciado de trânsito começa a valer em 31 de agosto. A ponte fica sobre o Rio Maranhão e o elevado passa sobre a linha férrea.

Isso significa que durante um mês o tráfego será alternado na região, com liberação em um sentido enquanto o outro ficará parado de tempos em tempos. A perspectiva é de bastante lentidão no local.

Para veículos leves, a concessionária indica o desvio passando pelas cidades de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. Veículos com cargas excedentes (larguras maiores que 3,65 metros) entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro, e também no caminho inverso, deverão utilizar as BRs 381 e 265, passando pela região de São João Del-Rei.

Foto: Via 040/Divulgação

Fonte: Jornal Estado de Minas

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.