Visualizar como página web

Boletim Eletrônico Semanal -  10 de junho de 2022 - Ano XIX N° 1069

CAFÉ COM PALESTRA

MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO E O DECRETO FEDERAL DE Nº 11.075 SERÃO TEMAS DO PRÓXIMO CAFÉ COM PALESTRA DO SETCEMG

O SETCEMG atento às novidades e regulamentações ambientais que repercutem no negócio do transportador rodoviário de cargas, promove mais um Café com Palestra, na manhã da quinta-feira, 23 de junho, em sua sede.

O assessor Juridicoambiental do SETCEMG, Walter Cerqueira, fará a palestra  “Mercado de Crédito de Carbono e o Decreto Federal de nº 11.075 de 19 de maio de 2022”, uma oportunidade para que os transportadores tirem suas dúvidas sobre o tema.

LEIA MAIS
INSTITUCIONAL

CNT AFIRMA QUE A REQUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORES PODE GARANTIR FUTURO DAS EMPRESAS E A GERAÇÃO DE EMPREGOS

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, afirmou, nesta terça-feira (7), em Genebra, na Suíça, que o mercado de trabalho mundial tem uma necessidade premente em qualificar e requalificar o trabalhador de modo a assegurar o futuro das empresas e, paralelamente, aumentar a empregabilidade. A declaração foi dada durante o seu discurso, na 110ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que acontece até o próximo dia 11 de junho, na cidade suíça.

LEIA MAIS
ENCONTRO REGIONAL

LIDERANÇAS MINEIRAS PARTICIPAM DO 16º CONGRESSO PAULISTA DO TRANSPORTE

Com a presença de mais de 250 pessoas entre lideranças, empresários e executivos do setor, começou na noite de quinta-feira (09), o 16º Congresso Paulista do TRC em Campos do Jordão – SP. Muita emoção e homenagens marcaram o primeiro dia do evento que foi de reencontros. Sérgio Pedrosa, presidente da FETCEMG, e Gladstone Lobato, presidente do SETCEMG, participam do encontro.

LEIA MAIS
JUNHO VERDE

ASSOCIADAS DO SETCEMG RECEBEM O JUNHO VERDE

A FETCEMG e o DESPOLUIR deram início ao Junho Verde, mês de conscientização para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável no Transporte.

Nesta semana, a coordenadora do DESPOLUIR para o Transporte de Cargas em Minas Gerais, Amália Pedrosa, e a assessora juridicoambiental da FETCEMG e do SETCEMG, Juliana Soares, marcaram presença em diversas associadas do Sindicato para levar muita informação e conscientização. Confira!

LEIA MAIS
VEZ & VOZ

VIESES INCONSCIENTES FOI TEMA DO ENCONTRO DO VEZ&VOZ

Com palestra e dicas de Sonia Maluf, pós-graduada em Marketing pela ESPM e praticioner em PNL, o movimento Vez&Voz teve mais um encontro nesta quarta-feira (8).  O tema da conversa foi “Vieses Inconscientes – quais são os pré-conceitos mais comuns na contratação, promoção e atuação de mulheres e públicos diversos nas transportadoras”.

LEIA MAIS
COMJOVEM

SEMINÁRIO ITINERANTE DA COMJOVEM SERÁ EM  (SC)

Com o objetivo de promover a atualização técnica dos transportadores e fornecer oportunidades de negócios, a COMJOVEM Nacional vai realizar mais uma edição do Seminário Itinerante, dessa vez com o núcleo da COMJOVEM da Região Sul de Santa Catarina como anfitrião, na cidade de Criciúma (SC) no dia 21 de junho. 

O núcleo da COMJOVEM BH e Região apoia essa iniciativa!

Conheça a programação e participe!

LEIA MAIS
SERVIÇOS

FAÇA A SUA AET NO SETCEMG

Faça a emissão da sua Autorização Especial de Trânsito (AET) de forma facilitada com o Setcemg.

 

LEIA MAIS
CAPACITAÇÃO SETCEMG

CONFIRA AS CAPACITAÇÕES OFERECIDAS PELO SETCEMG

Entre os dias 01 e 03 de junho, o SETCEMG ofereceu o treinamento “Formação de Vendedores no Transporte de Carga e Logística”. A capacitação foi ministrada pelo palestrante Paulo Rago, e tratou os aspectos fundamentais para a realização de um excelente trabalho comercial, assim como destacou as principais dificuldades com relação ao setor de transportes

LEIA MAIS
NÃO PERCA TEMPO E CAPACITE JÁ A SUA EQUIPE!
Cursos e Workshops Data
Avaliação de Desempenho Profissional 22 e 23/06
ICMS no Transporte Rodoviário de Cargas 23/06
Foco e Inteligência Emocional no Trabalho 23 e 24/06 
Indicadores de Performance Aplicados a Logística e ao TRC 05 a 07/07
Contratação de Motorista Autônomo 08/07

Lei de Motorista

15/07

CT-E e MDF-E

28/07
Gestão de Planejamento e Processos: uma visão para atendimentos e serviços 30/07
PIS/COFINS no Transporte de Cargas 01/08

Enviado por Setcemg

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 - São José, Belo Horizonte - MG, CEP: 31275-000 Tel: (31) 3490-0330

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.