Scroll Top

BRASPRESS INAUGURA UNIDADE MÓVEL DO SIMULADOR DE DIREÇÃO

braspress-simulador-motoristas.set

A Braspress, gigante no transporte de encomendas, inaugurou o seu segundo simulador de direção. Ele foi instalado em uma unidade móvel e  usado para aprimorar a condução de seus motoristas. Pioneira na utilização de simuladores de direção no Brasil, a Companhia dá mais um importante passo ao incorporar o dispositivo móvel à Unidade Integrada de Capacitação do Motorista Braspress (UNICAMB).

Na inauguração da unidade, a Braspress prestou uma homenagem ao seu “Motorista Ouro”, Roberto Santos, que faleceu de Covid 19 em agosto de 2020. “A Braspress foi a primeira transportadora brasileira a utilizar simulador de direção e a implantar a telemetria. Com ações como essa, contribuímos para que a imagem do motorista pudesse ser efetivamente respeitada. Sem eles, não há remédio na farmácia, alimento no supermercado e nem roupas nos shoppings centers. Eles são de fato os principais profissionais de uma transportadora”, discursou Urubatan Helou, presidente da Braspress, durante a cerimônia de inauguração.

A unidade móvel funciona em uma carreta da Facchini que conta com dois ambientes equipados com ar condicionado, iluminação, simulador de direção e auditório. A primeira filial escolhida para receber o simulador móvel foi Uruguaiana (RS), centro de distribuição das operações internacionais da Companhia (Braspress Transportes Internacional) e que tem um grande contingente desses profissionais.

Foto capa – Motoristas e instrutor da esquerda para a direita: Júlio Cezar, Anselmo Santos de Oliveira, Ricardo Rangel Tabone – Instrutor, Ednilson Garcia e Marco Pataro.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.