Movida pela inovação e pela tecnologia, a Braspress migrou para o pacote corporativo de aplicativos do Google, o G Suite. O Kick-Off para implantação do sistema aconteceu em 22 de abril passado e foi dividido em etapas. Passadas as fases de planejamento e implantação, a Braspress recebeu o Google Day no Planeta Azul, neste 28 de agosto, com o apoio da empresa Gentrop.
Tayguara Helou, Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios do Grupo Braspress, idealizou o projeto de migração que foi desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Braspress em parceria com a Gentrop. Ele falou sobre a implantação do projeto e os benefícios proporcionados.
“Sou mais uma voz da inovação, porque ela está presente no nosso dia a dia notadamente com nosso departamento de TI. A Braspress é há bastante tempo uma empresa digital para o mercado. Nossos clientes podem solicitar uma cotação e fazer o pedido de coleta online, além de usar três ferramentas inovadoras de rastreabilidade para localizar a carga, entre outras ferramentas muito inovadoras. Agora, estamos passando por um novo processo: digitalizar e facilitar a vida dos nossos colaboradores utilizando tecnologia de dados na nuvem. Usamos muito a palavra facilitar durante o planejamento porque sabemos que facilitando a vida do colaborador ele será mais produtivo e motivado, a Companhia será mais rentável e vamos oferecer um serviço muito melhor”, declarou Tayguara Helou.
A nova era anunciada pelo G Suite teve seu ápice com o Google Day. O evento brindou a mudança para a plataforma com decoração especial em variados ambientes do megacomplexo Planeta Azul; contou com a presença de profissionais de tecnologia da Gentrop para tirar possíveis dúvidas, e proporcionou maior interação entre os usuários do G Suite na Companhia.
Com informações da Braspress