Scroll Top

Café com Palestra discutirá legislação do transporte de produtos e resíduos perigosos

Você sabia que, a partir de setembro, as empresas que transportam produtos ou resíduos perigosos passarão a ser fiscalizadas pelos órgãos ambientais para saber se estão com o transporte adequado ao Decreto 47.629/2019, que regulamenta a Lei 22.805/2017? Para falar sobre o tema, o Setcemg realizará mais uma edição do Café com Palestra, no dia 10 de maio.

Foi publicado, no dia 1º de abril, o Decreto n° 47.629/2019, que regulamenta a Lei 22.805/2017, que dispõe sobre o transporte de produtos e resíduos perigosos e determina obrigações para o estado, transportador, embarcador e contratante do transporte.

As obrigações não se limitam à ocorrência da emergência ambiental, mas às ações que deverão ser tomadas previamente para mitigar os riscos e minimizar os danos.

Para falar sobre o tema, que traz grande impacto para a rotina do transporte de produtos e resíduos perigosos, o assessor juridicoambiental do Setcemg, Walter Cerqueira, apresentará a palestra Decreto 47.629/2019 – Principais obrigações regulamentadas relativas às medidas a serem adotadas nas ações emergenciais nos acidentes no transporte de produtos perigosos em mais uma edição do Café com Palestra.

Expediente:

Café com Palestra – Decreto 47.629/2019 – Principais obrigações regulamentadas relativas às medidas a serem adotadas nas ações emergenciais nos acidentes no transporte de produtos perigosos

Data: 10 de maio – sexta-feira
Horário: 8h
Local: sede do Setcemg – Avenida Antônio Abrahão Caram, 728 – São José, Pampulha

Programação:
8h às 8h30 – Welcome coffee e network
8h30 às 10h – Decreto 47.629/2019 – Principais obrigações regulamentadas, relativas às medidas a serem adotadas nas ações emergenciais nos acidentes no transporte de produtos perigosos
10h – Perguntas

Faça sua inscrição pelo e-mail expediente@setcemg.org.br e participe!

Vagas limitadas

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.