Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Capacitação: Contabilidade para não contadores

07/07/2021 : 13:30 - 17:30

É CONDIÇÃO TÉCNICA PARA REALIZAÇÃO DESTA CAPACITAÇÃO, A INSCRIÇÃO DE PELO MENOS 10 PESSOAS. POR ISSO, CONHEÇA TODO O CONTEÚDO OFERECIDO E FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO.

Durante a capacitação apresentaremos os fundamentos da contabilidade gerencial. Abordaremos também os métodos dos lançamentos contábeis, denominado método das partidas dobradas. Demonstraremos como são utilizadas as informações contábeis para tomada de decisões, tanto por parte dos empresários, como pelos gestores.

Venha conhecer os fundamentos da Contabilidade e como utilizar as informações contábeis para tomada de decisões.

capacitação prática…

Que por meio de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas, quais os principais fundamentos da Contabilidade Empresarial.

criado para o seu negócio…

Em oito horas de treinamento, divididos em dois dias, com foco na capacitação nos fundamentos da contabilidade empresarial, você terá as informações necessárias para tomar decisões com segurança.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Para profissionais interessados em adquirir conhecimentos fundamentais da área Contábil.

PALESTRANTE

MÁRCIO BALBINO: Especialista em Gestão Financeira, é consultor credenciado junto ao Programa Contagem Pró-ISO da Prefeitura de Contagem/MG, junto à FIEMG e junto ao SICAF – Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores do Governo Federal. Professor universitário nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, e em cursos técnicos e de capacitação do SENAC e SENAI. Instrutor credenciado ao CIEMG para ministrar cursos e treinamentos in company. Membro da Diretoria Executiva da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem/MG, da Comissão Municipal de Emprego da Prefeitura Municipal de Contagem/MG e do Conselho Consultivo do Curso de Administração da PUC Minas, já atuou em multinacionais como ThyssenKrupp e Vallourec & Mannesman.

OBJETIVO

Capacitar os participantes nos principais fundamentos da Contabilidade Empresarial.

PARA QUEM ELE SERVE?

Empresários, gestores, analistas, assistentes e demais interessados que desejam adquirir conhecimentos fundamentais da área Contábil.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Conceitos e objetivos da Contabilidade;
  • Plano de contas;
  • Método das partidas dobradas;
  • Estrutura das demonstrações básicas (Balanço Patrimonial e DRE);
  • Introdução à análise de balanço;
  • Regimes de tributação; e
  • Fundamentos dos tributos indiretos (ICMS, IPI e ISS).

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: 1ª INSCRIÇÃO GRATUITA, A PARTIR DA 2ª  R$ 180,00 POR PARTICIPANTE
NÃO ASSOCIADO: R$ 360,00 POR PARTICIPANTE.

É CONDIÇÃO TÉCNICA PARA REALIZAÇÃO DESSA CAPACITAÇÃO ON-LINE, A INSCRIÇÃO DE PELO MENOS 10 PESSOAS. POR ISSO, FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
07/07/2021
Hora:
13:30 - 17:30

Deixe um comentário