Em nosso curso, demonstraremos os principais fundamentos cobrança de dívidas. Apresentaremos os métodos de classificação do risco de crédito, políticas de cobrança, bem como os aspectos da legislação e do código de defesa do consumidor.
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Cobrança e Análise de Crédito
17/10/2019 : 09:00 - 17:30
DATA: 17 de outubro de 2019
HORÁRIO: de 9h às 17h30
OBJETIVO
Desenvolver habilidades, para a gestão eficaz da cobrança de dívidas e procedimentos para redução da inadimplência.
PÚBLICO ALVO
Empresários, gestores, analistas, assistentes, e demais interessados, que desejam adquirir conhecimentos sobre cobrança de dívidas e técnicas para redução da inadimplência.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Como fazer uma análise de crédito;
- Classificação do risco de crédito;
- Avaliação do risco do crédito;
- Estrutura básica de uma política de cobrança;
- Garantias pessoais e reais;
- Aspectos da legislação e o código de defesa do consumidor;
- Análise do custo para retenção de cliente.
PALESTRANTE
MÁRCIO BALBINO: Consultor credenciado junto ao Programa Contagem Pró-ISO da Prefeitura de Contagem/MG, junto à FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e junto ao SICAF – Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores do Governo Federal, professor universitário nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção em cursos técnicos e de capacitação do SENAC e SENAI. Instrutor credenciado ao CIEMG para ministrar cursos e treinamentos in company. Membro da Diretoria Executiva da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem/MG, da Comissão Municipal de Emprego da Prefeitura Municipal de Contagem/MG e do Conselho Consultivo do Curso de Administração da PUC Minas, já atuou em multinacionais como ThyssenKrupp e Vallourec & Mannesman. Pós-Graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração, ambos pela PUC-Minas.
INVESTIMENTO
Associados: 1º Inscrição Gratuita e a partir da segunda o valor é de R$ 230,00 por participante.
Não Associados: R$ 460,00 por participante.
Pagamentos: Após confirmação de inscrição, será encaminhado boleto bancário para o e-mail indicado.
Cancelamento/Desistência/Substituição:
Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.
Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.
Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.