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Como vender Fretes no Transporte Rodoviário de Cargas – On-line

24/11/2020 : 09:00 - 26/11/2020 : 12:00

DEVIDO À PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS, A CAPACITAÇÃO SERÁ REALIZADA ON-LINE, POR MEIO DA PLATAFORMA ZOOM.
NÃO SERÁ PRECISO BAIXAR NENHUM APLICATIVO, APENAS TER UM COMPUTADOR OU SMARTPHONE COM WEBCAM, MICROFONE E CONEXÃO À INTERNET.

Estratégias comerciais bem sucedidas proporcionam às empresas maior volume de vendas e lucratividade e garantem a sua sobrevivência e crescimento no longo prazo. “No transportes e na logística precisamos correr muito para permanecer no mesmo lugar” .

Venha conhecer como estratégias comerciais bem elaboradas podem fazer o seu negócio crescer.

COM SIMULAÇÃO EM SALA DE AULA!

capacitação prática…

Capacitação que abordará através de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas, estratégias comerciais bem sucedidas que visam aumentar o volume de vendas e lucratividade da empresa.

criado para o seu negócio…

Esta capacitação é indicada para profissionais atuantes no setor comercial das transportadoras.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Capacitação de 9h, dividida em 3 dias, para apresentar os principais conhecimentos sobre vendas no transporte de cargas e logística.

PALESTRANTE

PAULO RAGO: Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística (Ceteal), especialista em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Palestrante e e professor convidado de Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística, escreve alguns eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados. Atua há mais de 31 anos com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

OBJETIVO

Este programa tem como objetivo desenvolver a conhecimentos, aplicação e habilidades técnicas visando a importância de:

  • Preparar o profissional a entender as necessidades mercadológicas a fim identificar áreas de oportunidade para abertura de novos negócios e de ofertar os serviços adequados para cada tipo de empresa;
  • Entender as necessidades comerciais de cada organização e poder adequar custos a propostas comercias;
  • Identificar e criar ferramentas para uma gestão eficiente, atendendo as necessidades empresariais;
  • Montar propostas comerciais adequando custos x serviços;
  • Argumentar tecnicamente frente a qualquer necessidade apresentada
  • Troca de experiências entre os participantes.
PARA QUEM ELE SERVE?

Sócios proprietários de empresas de transportes e logística, Vendedores, Representantes, Integrantes do Administrativo de vendas, Supervisores Comerciais, Gerentes de Venda e Gerentes de Filiais em empresas prestadoras de serviços em logística e transportes, bem como, colaboradores de outros departamentos que tenham relação com a área Comercial.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Módulo Transporte
    -Transporte Rodoviário de Carga: Conceito e aplicações;
    – Necessidades atuais das empresas que buscam serviços de transportes e de logística;
    – Tipos de cargas e serviços – modelos operacionais e tratamento de cada tipo;
    – Diferenças entre vender serviços e bens tangíveis;
    – Perspectivas para o TRC – desafios e tendências.
  • Módulo Planejamento e Gestão Comercial
    – Papel da área comercial;
    – Necessidades empresariais;
    – Como definir estratégias de vendas;
    – Como definir para quem vender analisando as áreas de oportunidades;
    – Definição de venda: suspects, prospects e clientes;
    – Definição de área de atendimento comercial;
    – Formas de abordagem: telemarketing, e-mail, telefone, visita, etc;
    – Como definir e medir a eficácia e eficiência de cada metodologia;
    – Como fazer a apresentação da empresa e serviços;
    – Identificação das necessidades dos clientes;
    – Serviços com custo condizentes;
    – Preparação e apresentação de proposta comercial;
    – Acompanhamento e análise;
    – Fase de negociação e fechamento: cuidados necessários;
    – Vendi e agora?
    – A relação de vendas x operacional;
    – Dimensionamento de serviços e necessidades;
    – Acompanhamento da implantação;
    – Gestão comercial de clientes;
    – Atendimentos ao cliente e pós-venda;
    – Diferentes tipos e níveis de serviço
    – Disponibilidade
    – Desempenho
    – Confiabilidade
    – Velocidade
    – Consistência
    – Recuperação de falhas
    – Foco no resultado
    – Foco no cliente
    – Definição do nível de serviço para cada grupo e/ou tipo de cliente
    – Manutenção de clientes;
    – Identificando novas oportunidades.
  • Módulo Custo e Formação de Preços:
    – Custos: Conceito e classificação;
    – Custo Operacional do transporte;
    – Composição das planilhas de custos operacionais;
    – Composição das despesas administrativas e de terminais;
    – Margem de lucro;
    – Frete-peso;
    – Frete-valor;
    – Impostos do setor;
    – Formação do frete;
    – Aspectos comerciais envolvidos na venda de frete;
    – Apuração de ganhos financeiros de cada operação.
    © Copyright by Paulo S. F. Rago

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: R$ 180,00 POR PARTICIPANTE
NÃO ASSOCIADO: R$ 360,00 POR PARTICIPANTE

DEVIDO À PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS, A CAPACITAÇÃO SERÁ REALIZADA ON-LINE, POR MEIO DA PLATAFORMA ZOOM.
NÃO SERÁ PRECISO BAIXAR NENHUM APLICATIVO, APENAS TER UM COMPUTADOR OU SMARTPHONE COM WEBCAM, MICROFONE E CONEXÃO À INTERNET.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Início:
24/11/2020 : 09:00
Final:
26/11/2020 : 12:00
Categorias de Evento:
,

Local

Setcemg
Avenida Antônio Abrahão Caram, 728 - Bairro Pampulha
Belo Horizonte, Minas Gerais 31275-000 Brasil
Telefone
(31) 3490-0330

Organizador

Setcemg
Telefone
(31) 3490-0330
Email
contato@setcemg.org.br
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