Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Conhecimento de Transporte Eletrônico CTe e Manifesto Fiscal Eletrônico MDFe

13/08/2021 : 08:30 - 13:00

A confirmação da realização deste curso está condicionada ao atingimento de um número mínimo de inscrições. Portanto, não perca tempo e garanta a sua participação. No caso de cancelamento, comunicaremos com antecedência.

Durante a capacitação, serão apresentadas as principais regras jurídicas do CT-e e do MDF-e.

Com conceitos e aplicações práticas, os participantes compreenderão as principais regras jurídicas do CT-e e do MDF-e.

capacitação prática…

Capacitação que abordará, por meio de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas  as principais regras jurídicas do CT-e e do MDF-e.

criadA para o seu negócio…

Essa capacitação foi criada especialmente para profissionais  do setor fiscal das empresas, pessoas que lidam com a apuração do imposto, recolhimento e emissão dos documentos fiscais em transportadoras.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Capacitação de 4h para apresentar os conceitos e sanar dúvidas sobre o tema.

PALESTRANTE

HUDSON GOMES: membro do escritório Paulo Teodoro Advogados Associados, com expertise nas questões relacionadas ao Direito Tributário, especialista em Direito Tributário pela PUC Minas. Atua nas áreas de Consultoria Tributária, Revisão Fiscal, Contencioso Tributário e Planejamento Tributário.

OBJETIVO

Apresentar aos participantes as principais regras jurídicas do CT-e e do MDF-e.

PARA QUEM ELE SERVE?

Esse curso foi criado especialmente para profissionais de empresas transportadoras do setor fiscal das empresas, pessoas que lidam com a apuração do imposto, recolhimento e emissão dos documentos fiscais.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Conhecimento de Transporte Eletrônico CT-e:
    * apresentação das novas regras do Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e;
    * validade jurídica;
    * obrigatoriedade;
    * cadastramento;
    * emissão;
    * cancelamento;
    * anulação;
    * inutilização;
    * carta de correção eletrônica.
  • Manifesto Fiscal Eletrônico – MDF-e:
    * conceito;
    * obrigatoriedade;
    * regulamentação;
    * emissão;
    * cadastramento;
    * cancelamento;
    * anulação;
    * inutilização.

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: R$ 180,00 POR PARTICIPANTE.
NÃO ASSOCIADO: R$ 360,00 POR PARTICIPANTE.

A CONFIRMAÇÃO DA REALIZAÇÃO DESTE CURSO ESTÁ CONDICIONADA AO ATINGIMENTO DE UM NÚMERO MÍNIMO DE INSCRIÇÕES. PORTANTO, NÃO PERC TEMPO E GARANTA A SUA PARTICIPAÇÃO. NO CASO DE CANCELAMENTO, COMUNICAREMOS COM ANTECEDÊNCIA.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
13/08/2021
Hora:
08:30 - 13:00

Deixe um comentário