Formação de Vendedores no Transporte de Carga e Logística

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Formação de Vendedores no Transporte de Carga e Logística

06/07 : 09:00 - 08/07 : 12:00

Estratégias comerciais bem-sucedidas proporcionam às empresas maior volume de vendas e lucratividade e garantem a sua sobrevivência e crescimento no longo prazo.

Com conceitos e aplicações práticas, os participantes compreenderão como elaborar estratégias comerciais bem-sucedidas que proporcionem às empresas um maior volume de vendas e lucratividade, garantindo sua sobrevivência e crescimento no longo prazo.

capacitação prática…

Capacitação que abordará, por meio de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas, estratégias comerciais bem sucedidas que proporcionem às empresas um maior volume de vendas e lucratividade, garantindo sua sobrevivência e crescimento no longo prazo.

criadA para o seu negócio…

Essa capacitação é indicada para empresários, sócios proprietários de empresas de transportes e logística, vendedores, representantes, profissionais do setor administrativo de vendas, supervisores comerciais, gerentes de venda e de filiais em empresas prestadoras de serviços em logística e transportes, bem como, colaboradores de outros departamentos que tenham relação com a área comercial.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Capacitação de 8h para apresentar os principais conhecimentos sobre vendas no transporte de cargas e logística.

PALESTRANTE

PAULO RAGO: Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística (Ceteal), especialista em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Palestrante e e professor convidado de Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística, escreve alguns eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados. Atua há mais de 31 anos com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

OBJETIVO

• Preparar o profissional a entender as necessidades mercadológicas a fim de identificar áreas de oportunidade para abertura de novos negócios e de ofertar os serviços adequados para cada tipo de empresa;
• Entender as necessidades comerciais de cada organização e poder adequar custos a propostas comercias;
• Identificar e criar ferramentas para uma gestão eficiente, atendendo as necessidades empresariais;
• Montar propostas comerciais adequando custos x serviços;
• Argumentar tecnicamente frente a qualquer necessidade apresentada;
• Troca de experiências entre os participantes.

PARA QUEM SERVE?

Sócios-proprietários de empresas de transportes e logística, vendedores, representantes, integrantes do administrativo de vendas, supervisores comerciais, gerentes de venda e gerentes de filiais em empresas prestadoras de serviços em logística e transportes, bem como colaboradores de outros departamentos que tenham relação com a área comercial.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Módulo Transporte
    – Transporte Rodoviário de Carga: Conceito e aplicações;
    – Necessidades atuais das empresas que buscam serviços de transportes e de logística
    – Tipos de cargas e serviços – modelos operacionais e tratamento de cada tipo
    – Perspectivas para o TRC – desafios e tendências
  •  Módulo Planejamento e Gestão Comercial
    – Papel da área comercial;
    – Necessidades empresariais;
    – A relação de vendas x operacional;
    – Dimensionamento de serviços e necessidades;
    – As diferenças entre vender serviços e bens tangíveis;
    – Identificação de oportunidades;
    – Análise de áreas de oportunidades;
    – Como analisar o mercado;
    – Gestão comercial de clientes;
    – Atendimentos ao cliente e pós-venda;
    – Diferentes tipos e níveis de serviço
    – Disponibilidade
    – Desempenho
    – Confiabilidade
    – Velocidade
    – Consistência
    – Recuperação de falhas
    – Foco no resultado
    – Foco no cliente
    – Definição do nível de serviço para cada grupo e/ou tipo de cliente
    – Manutenção de clientes;
  •  Módulo Custos e Formação de Preços
    – Custos: Conceito e classificação;
    – Custo Operacional do transporte;
    – Formação do frete;
    – Aspectos comerciais envolvidos na venda de frete;
    – Apuração de ganhos financeiros de cada operação.
    © Copyright by Paulo S. F. Rago

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: 1ª inscrição gratuita, a partir da 2ª, R$ 190,00 POR PARTICIPANTE.
NÃO ASSOCIADO: R$ 390,00 POR PARTICIPANTE.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Início:
06/07 : 09:00
Final:
08/07 : 12:00

Local

Setcemg
Avenida Antônio Abrahão Caram, 728 - Bairro Pampulha
Belo Horizonte, Minas Gerais 31275-000 Brasil
Telefone:
(31) 3490-0330

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