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Gestão Comercial para Empresas de Transportes e Operadores Logísticos

10/05/2022 : 09:00 - 12:00

Venha desenvolver conhecimentos, 
habilidades técnicas e suas aplicações na área comercial 
para saber vender os produtos com propriedade de acordo com os interesses da empresa.

Aproveite a oportunidade para identificar e criar ferramentas para uma gestão eficiente, atendendo as necessidades empresariais.

capacitação prática…

Que irá  preparar o profissional para entender as necessidades mercadológicas a fim de ofertar os serviços adequados para cada tipo de empresa e gerenciar de forma eficaz e eficiente.

criado para o seu negócio…

Entender as necessidades comerciais de sua organização e poder adequar seus custos às propostas comercias com o correto valor e adequação.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Sócios proprietários de empresas de transportes e logística, vendedores, representantes, integrantes do administrativo de vendas, supervisores comerciais, gerentes de venda e gerentes de filiais em empresas prestadoras de serviços em logística e transportes, bem como, colaboradores de outros departamentos que tenham relação com a área Comercial.

PALESTRANTE

PAULO RAGO: Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística (Ceteal), especialista em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Palestrante e e professor convidado de Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística, escreve alguns eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados. Atua há mais de 31 anos com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

1 – IMPORTÂNCIA DA ÁREA COMERCIAL PARA A EMPRESA:

  • Impacto da área comercial
  • Fornecedor e cliente interno
  • Área comercial como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain
  • Profissional de Vendas – Competências e Formação.

2 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • Conceito e importância
  • Como realizar
  • Mercado Alvo (suspects)
  • Clientes Alvo (prospects)
  • Segmentação de mercado
  • Análise da concorrência
  • Posicionamento da marca e de valor
  • Ações e ciclo de vendas

3 – PROSPECÇÃO E RELACIONAMENTO

  • Modelos e ferramentas
  • Relatórios de visita e controles
  • Apresentação de empresa
  • Apresentação e envio de propostas
  • Gerenciamento de processos de vendas e licitações
  • Cadastros necessários
  • Validação, fechamento e implantação

4 – PÓS VENDAS

  • Políticas de atendimento
  • Relacionamento com o cliente
  • Tratamento e resolução de pendencias e reclamações
  • Como encantar o cliente a fim de reter e fidelizar
  • Ações e cuidados contra a concorrência
  • Indicadores de performance da área comercial
  • Tendências de desafios.

5 – GESTÃO DE CONTRATOS E REAJUSTES:

    • Principais clausulas
    • Índices de reajustes mais utilizados no mercado
    • Multas e cuidados

    © Copyright by Paulo S. F. Rago

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: Primeira inscrição gratuita e as demais R$ 200,00 POR PARTICIPANTE
NÃO ASSOCIADO: R$ 400,00 POR PARTICIPANTE

CONFIRMAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA AO PREENCHIMENTO DAS VAGAS. CAPACITAÇÃO ON-LINE.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
10/05/2022
Hora:
09:00 - 12:00

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