Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

NOVO eSocial- Análise da estrutura e da simplificação implantada (nova versão – Simplificado (S-1.0)

15/04/2021 : 13:30 - 17:30

A CAPACITAÇÃO SERÁ REALIZADA ON-LINE, POR MEIO DA FERRAMENTA ZOOM.

NÃO SERÁ PRECISO BAIXAR NENHUM APLICATIVO, APENAS TER UM COMPUTADOR OU SMARTPHONE COM WEBCAM, MICROFONE E CONEXÃO À INTERNET.

Conheça a nova plataforma de informações do Esocial que foi simplificada e desburocratizada.

Venha conhecer e entender as mudanças do novo eSocial, afim de operacionalizar as suas novas perspectivas informativas e a simplificação implementada na plataforma.

capacitação prática…

Que esclarecerá sobre a nova plataforma de informações do eSocial, sua reestruturação e simplificação, oferecendo informações sobre as novas exigências.

criado para o seu negócio…

Esta capacitação é indicada para chefes de recursos humanos e departamento de pessoal, auxiliares de departamento, advogados, contadores, programadores de folha e demais profissionais interessados na matéria.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Capacitação de 8h para apresentar como funciona a prática trabalhista compreendida no vínculo empregatício.

PALESTRANTE

RODRIGO DOLABELA: Advogado e sócio da RFD Cursos e Treinamentos, escritório integrante da Unidade de Serviços Jurídicos do Sinduscon-MG. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, instrutor de cursos, palestras e treinamentos em todo o País; professor da FIEMG, da AMIS (MG), OCEMG (MG), SESCOOP NACIONAL. Professor convidado do curso de Pós-Graduação de Gestão de Pessoas da FATEC – Faculdade de Tecnologia do SENAI. Professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE/FGV – Fundação Getúlio Vargas). Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio Trabalhado na Rescisão Contratual”, considerado como bibliografia selecionada do TST – Tribunal Superior do Trabalho.

OBJETIVO

A nova diretriz do Governo Federal em relação ao eSocial fez com que a plataforma de informações ao fisco, fosse totalmente reestruturada, sob o ponto de vista da simplificação e desburocratização. Assim torna-se fundamental conhecer e entender tais mudanças, afim de operacionalizar as novas perspectivas informativas no eSocial e a simplificação implementada na plataforma.

PARA QUEM ELE SERVE?

A empresários, diretores e chefes de recursos humanos e departamento de pessoal, auxiliares de departamento, advogados, contadores, programadores de folha e demais profissionais interessados na matéria.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  •  Premissas no novo eSocial;
  • Eliminação de Arquivos;
  • Eliminação de Informações;
  • Campos Obrigatórios e Facultativos;
  • Tabela de Rubricas Padrão;
  • Informações Trabalhista dispensadas;
  • Eliminação do NIS do trabalhador;
  • Unificação de prazos para envio de eventos;
  • Simplificação dos eventos de remuneração e pagamentos;
  • Não exigência de dados já constantes em outras;
  • Simplificação das informações de Segurança e Saúde no Trabalho; e
  • Implantação do módulo Web Simplificado para micro e pequenas empresas.

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: R$ 180,00 POR PARTICIPANTE
NÃO ASSOCIADO: R$ 360,00 POR PARTICIPANTE.

 A CAPACITAÇÃO SERÁ REALIZADA ON-LINE, POR MEIO DA FERRAMENTA ZOOM.

NÃO SERÁ PRECISO BAIXAR NENHUM APLICATIVO, APENAS TER UM COMPUTADOR OU SMARTPHONE COM WEBCAM, MICROFONE E CONEXÃO À INTERNET.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
15/04/2021
Hora:
13:30 - 17:30

Comments (1)

IURI NOGUEIRA DOS REIS

Bom dia!
Dúvidas:
1) As duas aulas serão gravadas?
2) Haverá distribuição de material, além dos já disponibilizados pelo Governo Federal?
3) Haverá um canal após as aulas para consultas? Se sim, por quanto tempo?
4) O foco será para quem está vendo eSocial pela primeira vez na 3ª fase ou o foco será nos detalhes das simplificações?

Obrigado!

Deixe um comentário