Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

POWER BI Básico- Análise de Negócios

21/10/2021 : 00:00

O foco do curso será demonstrar as principais técnicas para fazer a análise de viabilidade de projetos e investimentos. Apresentaremos os pré-requisitos para que um investimento seja considerado viável do ponto de vista econômico-financeiro.

DATA: 12 de dezembro de 2019

HORÁRIO: de 9h às 17h30

OBJETIVO

Capacitar os participantes em técnicas adequadas para realizar análise de viabilidade de projetos e investimentos.

PÚBLICO ALVO

Empresários, gestores, analistas, assistentes, e demais interessados que desejam ampliar seus conhecimentos sobre análise de viabilidade de projetos e investimentos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Fundamentos de Contabilidade;
  • Plano de contas contábil;
  • Estrutura das demonstrações básicas (Balanço e DRE);
  • EBTIDA;
  • Introdução à análise de viabilidade;
  • Projeção do fluxo de caixa;
  • Técnicas para análise de investimentos (VPL, PAYBACK E TIR);
  • Valuation.

PALESTRANTE

MÁRCIO BALBINO: Consultor credenciado junto ao Programa Contagem Pró-ISO da Prefeitura de Contagem/MG, junto à FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e junto ao SICAF – Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores do Governo Federal, professor universitário nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção em cursos técnicos e de capacitação do SENAC e SENAI. Instrutor credenciado ao CIEMG para ministrar cursos e treinamentos in company. Membro da Diretoria Executiva da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem/MG, da Comissão Municipal de Emprego da Prefeitura Municipal de Contagem/MG e do Conselho Consultivo do Curso de Administração da PUC Minas, já atuou em multinacionais como ThyssenKrupp e Vallourec & Mannesman. Pós-Graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração, ambos pela PUC-Minas.

INVESTIMENTO

Associados: 1º Inscrição Gratuita e a partir da segunda o valor é de R$ 230,00 por participante.

Não Associados: R$ 460,00 por participante.

Pagamentos: Após confirmação de inscrição, será encaminhado boleto bancário para o e-mail indicado.

Cancelamento/Desistência/Substituição:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Detalhes

Data:
21/10/2021
Hora:
00:00

Deixe um comentário