Procedimento de Cobrança e Recuperação de Crédito

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Procedimento de Cobrança e Recuperação de Crédito

05/08 : 13:30 - 17:30

A confirmação da realização deste curso está condicionada ao atingimento de um número mínimo de inscrições. Portanto, não perca tempo e garanta a sua participação. No caso de cancelamento, comunicaremos com antecedência.

Durante a capacitação, serão apresentadas as melhores abordagens sobre a forma correta de cobrança e recuperação de crédito de forma extrajudicial, visando minimizar os riscos do inadimplemento continuado e a perda de faturamento e de clientes devido ao tratamento inadequado. Demonstrar como diminuir o número de demandas judiciais, como fazer cadastros, garantias de pagamento, fases da cobrança, formas de negociação.

Com conceitos e aplicações práticas, os participantes conhecerão abordagens sobre a forma correta de cobrança e recuperação de crédito de forma extrajudicial.

capacitação prática…

Capacitação que abordará, por meio de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas quais são as melhores abordagens sobre a forma correta de cobrança e recuperação de crédito.

criadA para o seu negócio…

Essa capacitação é indicada para profissionais envolvidos na gestão de crédito e cobrança e área comercial.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Capacitação de 4h para apresentar os conceitos e sanar dúvidas sobre o tema.

PALESTRANTE

MÁRCIO MATA: Advogado especialista no setor do transporte há mais de 10 anos, integrante do Núcleo Cível do escritório Paulo Teodoro Advogados Associados e assessor jurídico do SETCEMG e da FETCEMG.

OBJETIVO

Capacitar os profissionais com as melhores abordagens sobre a forma correta de cobrança e recuperação de crédito de forma extrajudicial, visando minimizar os riscos do inadimplemento continuado e a perda de faturamento e de clientes devido ao tratamento inadequado. Demonstrar como diminuir o número de demandas judiciais, como fazer cadastros, garantias de pagamento, fases da cobrança, formas de negociação.

PARA QUEM ELE SERVE?

Profissionais envolvidos na gestão de crédito e cobrança e área comercial.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Cadastro de Clientes
  • Crédito; Análise e Concessão
  • Fases, formas e procedimentos de cobrança
  • Cobrança em conformidade com a Lei ( Código Civil e Código de Defesa do Consumidor)
  • Negativação e protesto
  • Considerações sobre os acréscimos legais (juros, multa e correção)
  • Negociação (descontos, garantias, recobrança, cobrança judicial)

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: R$ 180,00 POR PARTICIPANTE.
NÃO ASSOCIADO: R$ 360,00 POR PARTICIPANTE.

A CONFIRMAÇÃO DA REALIZAÇÃO DESTE CURSO ESTÁ CONDICIONADA AO ATINGIMENTO DE UM NÚMERO MÍNIMO DE INSCRIÇÕES. PORTANTO, NÃO PERC TEMPO E GARANTA A SUA PARTICIPAÇÃO. NO CASO DE CANCELAMENTO, COMUNICAREMOS COM ANTECEDÊNCIA.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
05/08
Hora:
13:30 - 17:30

Deixe um comentário