Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Transporte de Produtos Controlados pela Polícia Federal e Exército

27/08/2021 : 08:30 - 12:00

Informamos que esta capacitação foi transferida para o dia 27 de agosto.  

Os produtos controlados, seja pelo Exército ou pela Polícia Federal, representam um desafio para aqueles que necessitem realizar atividades – como o transporte, armazenamento e manuseio – atendendo aos requisitos previstos na legislação. As legislações são esparsas e geram diversos requisitos, a título de exemplo envio mensal dos mapas de controle ou emissão das guias de tráfego.

Todos projetos de melhorias, adequação e capacitação sobre o tema permitirão que os envolvidos, direta ou indiretamente, no transporte e manejo de produtos controlados entendam a legislação e identifiquem possíveis falhas no processo, contribuindo para a melhoria de práticas e procedimentos, em busca de maior eficiência e sustentabilidade.

capacitação prática…

Que desenvolverá conhecimentos multidisciplinares para gerenciar o transporte, armazenamento e manuseio dos produtos controlados. Entenderá mais sobre os aspectos regulatórios envolvendo os produtos controlados, bem como será apto a criar um programa eficiente de gerenciamento de riscos para a empresa

criadA para o seu negócio…

Contribuindo para a melhoria de práticas e procedimentos, no sentido de levarmos os envolvidos a aperfeiçoá-las e corrigi-las em busca de uma maior eficiência e sustentabilidade do processo.

PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA…

Aos profissionais atuantes nos processos operacionais de distribuição, transportes, logística e vendas, bem como aqueles que pretendem iniciar atividades na área.

PALESTRANTE

JULIANA OLIVEIRA SOARES: Assessora juridicoambiental do Setcemg e da Fetcemg. Advogada formada pela PUC Minas, com mais de 14 anos de experiência em consultoria jurídica. Especialista em Direito Ambiental pela FUMEC. Integrante do quadro de advogados do escritório Rocha Cerqueira Sociedade de Advogados.

PALESTRANTE

THIAGO VITOR OLIVEIRA SARMENTO:  Advogado associado na Rocha Cerqueira Sociedade de Advogados; Pós-Graduando em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes; Graduado em Direito na modalidade integral pela Escola Superior Dom Helder Câmara.

CONHEÇA OS TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS

 

  • Diferenças entre Produtos Controlados pelo Exército e pela Polícia Federal;
  • Quais os tipos de licença e seus requisitos;
  • O Siproquim 2, o Certificado de Registro Cadastral (CRC) e/ou Certificado de Licença de Funcionamento (CLF) ou Autorização Especial (AE);
  • Mapas de Controle;
  • Transporte, Manuseio e Armazenamento dos Produtos Controlados pela Polícia Federal;
  • Portarias do Comando Logístico do Exército;
  • Transporte, Manuseio e Armazenamento dos Produtos Controlados pelo Exército; e
  • Fiscalização e sanções.

INVESTIMENTO

ASSOCIADO: R$ 180,00 POR PARTICIPANTE.
NÃO ASSOCIADO: R$ 360,00 POR PARTICIPANTE.

CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA/SUBSTITUIÇÃO:

Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.

Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.

Termo de Autorização de Uso de Imagem – O participante inscrito AUTORIZA o uso de sua imagem captada durante a realização do evento em fotos ou filme, para uso nos canais de divulgação institucional do SETCEMG, abrangendo tal autorização a gravação de entrevistas e depoimentos. Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e manifestações em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Detalhes

Data:
27/08/2021
Hora:
08:30 - 12:00

Deixe um comentário