O foco do curso será demonstrar o funcionamento do sistema tributário nacional. Apresentar os regimes de tributação, bem como demonstrar os impactos dos tributos indiretos (ICMS, IPI e ISS) nos resultados econômicos e financeiros de uma empresa.
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Visão geral de tributos para não Contadores
13/06/2019 : 09:00 - 17:30
DATA: 13 de junho de 2019
HORÁRIO: de 9h às 17h30
OBJETIVO
Demonstrar os fundamentos dos principais impostos incidentes sobre as atividades empresariais.
PÚBLICO ALVO
Indicado para Empresários, gestores, analistas, assistentes, e demais interessados, que desejam adquirir conhecimentos sobre tributos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Sistema tributário nacional;
- Tributos federais, estaduais e municipais;
- Classificação dos tributos;
- Imunidade e isenção tributária;
- Regimes de tributação (simples, lucro presumido e lucro real);
- Tributos indiretos (ICMS, IPI e ISS);
- Substituição tributária;
- Operações com ICMS entre estados diferentes;
- Operações com retenção do ISS.
PALESTRANTE
MÁRCIO BALBINO: Consultor credenciado junto ao Programa Contagem Pró-ISO da Prefeitura de Contagem/MG, junto à FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e junto ao SICAF – Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores do Governo Federal, professor universitário nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção em cursos técnicos e de capacitação do SENAC e SENAI. Instrutor credenciado ao CIEMG para ministrar cursos e treinamentos in company. Membro da Diretoria Executiva da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem/MG, da Comissão Municipal de Emprego da Prefeitura Municipal de Contagem/MG e do Conselho Consultivo do Curso de Administração da PUC Minas, já atuou em multinacionais como ThyssenKrupp e Vallourec & Mannesman. Pós-Graduado em Gestão Financeira e graduado em Administração, ambos pela PUC-Minas.
INVESTIMENTO
Associados: 1º Inscrição Gratuita e a partir da segunda o valor é de R$ 230,00 por participante.
Não Associados: R$ 460,00 por participante.
Pagamentos: Após confirmação de inscrição, será encaminhado boleto bancário para o e-mail indicado.
Cancelamento/Desistência/Substituição:
Por parte do participante – Só será aceito via e-mail com 3 dias úteis de antecedência do curso. No caso de desistência ou ausência sem aviso prévio ou fora prazo estipulado, será cobrado 50% do valor do curso referente a despesas gerais do evento. Esta regra também vale para as inscrições gratuitas, uma vez que a desistência não for informada dentro do prazo implicará em cobrança referente a despesas gerais.
Cancelamento por parte do SETCEMG – O SETCEMG reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 10 participantes ou por alguma eventualidade.