Carlos Augusto Batista: “Seguir as normas é bom para empresa e para nós”

Carlos Augusto Batista, 37 anos, o pai da Sofia, de três anos, mora em Paraopeba. Ele é o Motorista Nota 10 da Transportadora Figueiredo.

 

Começou sua trajetória na Andrade Gutierrez, passou pela CSN, Cemig, e há dois anos e meio trabalha na Transportadora Figueiredo. “Gosto de caminhão. Antes, trabalhava em escritório e a Figueiredo me deu essa oportunidade”, conta.

 

Carlos é motorista de carreta, carrega carvão mineral fazendo a rota Rio de Janeiro e Barro Alto (GO). No retorno, traz milho e faz uma parada em casa, pra matar as saudades da Sofia e da família.

 

O nosso Motorista Nota 10 da semana conta o seu segredo para se destacar na profissão: apostar na qualificação. Ele conta que participa atentamente de todos os treinamentos realizados na empresa, geralmente feitos a cada três meses. “Aproveito quando estou na empresa para fazer as capacitações oferecidas. Mesmo se já fiz o curso sobre determinado tema, gosto de repetir para me atualizar”, diz.

 

Na estrada, ele segue todas as normas, placas de advertência, e, principalmente, dirige o caminhão de olho nos outros que estão vindo. “Temos que dirigir pra gente e para o outro e com muita atenção. Seguir as normas é bom para a empresa e para gente. Evita acidentes e transtornos e preserva a nossa vida”.

 

Além dos motoristas inexperientes e imprudentes, muitas vezes as rodovias não oferecem boas condições de trafegabilidade, registra Carlos. “É comum demorarmos uma hora para atravessar um pequeno trecho, mas seguimos com paciência e cuidados redobrados”, conta.

 

Mas a estrada não significa somente percalços. Para Carlos, é uma oportunidade de conhecer lugares diferentes, amparado pela empresa. “A Transportadora Figueiredo valoriza muito os motoristas. Isso dá segurança para tocar a viagem!”, finaliza.

 

Parabéns, Carlos! Na próxima parada, aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Comentários (3)

Sandra Costa lourenço

Parabéns Carlos você e excelente profissional.

Sandra Costa lourenço

Parabéns Carlos você e excelente profissional. Que você contagie os nossos profissionais.

Parabéns para o Carlos,e pra vcs da setcemg por reconhecer e homenagear aqueles q realmente merecem

Deixar um comentário