Scroll Top

CNT divulga cartilha sobre eSocial

Cartilha esclarece implantação do eSocial para empresas de transporte e visa contribuir para a compreensão das principais informações e regras do sistema.

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) disponibiliza a Cartilha eSocial, que apresenta as principais informações às empresas do setor de transporte sobre as regras e a implantação dessa nova plataforma digital.

O eSocial é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Seu objetivo é simplificar e facilitar a gestão de pessoas nas empresas e a relação destas com o governo.

Com a adoção do sistema, todas as informações relacionadas ao universo do trabalho deverão ser enviadas ao governo de forma unificada. Nesse ambiente, serão informados os dados trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, desde a sua admissão até o seu desligamento, com o registro de quaisquer movimentações. A iniciativa promete substituir o envio de 15 obrigações hoje encaminhadas separadamente.

Faça o download da Cartilha eSocial, da CNT.​

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.