Scroll Top

CNT promove workshop sobre iniciativas de frete verde

Acordo Internacional

O evento é resultado de um acordo internacional firmado pela CNT e pelo SEST SENAT com o NRCan (Natural Resources Canada, o Ministério dos Recursos Naturais do Canadá) e o ICCT (International Council on Clean Transportation, o Conselho Internacional de Transporte Limpo). Também apoia o workshop a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos).  No âmbito do acordo de cooperação, há iniciativas para reduzir o impacto da atividade transportadora, como a oferta de cursos com certificação internacional, que já estão sendo ofertados pelo SEST SENAT.

O presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, explica que o setor transportador tem consciência da necessidade de um transporte cada vez mais sustentável. Ele destaca o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte), desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT.  “O Sistema CNT tem desenvolvido diversas ações para estimular o transporte sustentável no Brasil. O Despoluir, por exemplo, surgiu nesse contexto, para ser um aliado, a fim de ajudar o transportador brasileiro a melhorar seu desempenho socioambiental. Queremos aprimorar, inovar, expandir e fortalecer ainda mais a atuação do programa em favor do desenvolvimento sustentável.”

Palestrantes

Entre os palestrantes internacionais confirmados no workshop, estão Alan McKinnon, professor de Logística da Universidade de Logística de Kuehne – Hamburgo (Alemanha); Cheryl Bynum, diretora do Programa SmartWay da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA); Buddy Polovick, da Divisão de Transporte e Clima Agência de Proteção Ambiental dos EUA; Cristiano Façanha, diretor do Programa Drive to Zero da Calstart; Catalina Etcheverry, coordenadora ne Iniciativa da Secretaria da Coligação Clima e Ar Limpo da ONU; Damiana Serafini, consultora ambiental da World Business Council – Desenvolvimento Sustentável; Julio Villalobos, do Centro de Transporte e Logística, Universidade Andrés Bello/Chile; Luke Bond, analista sênior de Políticas do Ministério dos Recursos Naturais do Canadá (NRCan); Rachel Muncrief, vice-diretora do ICCT (Conselho Internacional de Transporte Limpo); e Orlando Dávila Vizconde, assistente econômico do Ministério dos Transportes e Comunicações do Peru.

Com informações do site da CNT

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.