Scroll Top

Começa o Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes em todo o mundo

Campanha de caráter universal nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável. Apoie essa ideia!

Em mais um ano, a aliança para despertar a sociedade para os dados alarmantes, que relatam a morte de milhares de pessoas por acidentes de trânsito está mantida: o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) lançam oficialmente a campanha do Movimento Maio Amarelo 2019, cujo mote é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.

SOBRE O MOTE 2019 

O tema tem a proposta de que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante à vida tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. Precisamos voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o OBSERVATÓRIO, os acidentes não acontecem, mas sim, são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas, e têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

Para saber mais sobre o Maio Amarelo, acesse: www.maioamarelo.com.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.