Scroll Top

COMJOVEM BH e Região marca presença em Brasília

Representantes da comissão de Belo Horizonte participaram da reunião do Congresso Técnico Olhar Empresarial promovido pela COMJOVEM Nacional e também do Seminário Nacional do TRC. Marcaram presença nos eventos o Deputado Federal Lucas Gonzalez, que é integrante da comissão de Belo Horizonte, Daniel Simas, da Simas Log, Antônio Lodi, da Transportadora Andrade.

Na última terça-feira (21), representantes da COMJOVEM BH e Região estiveram presentes no Congresso Técnico Olhar Empresarial, evento promovido pela COMJOVEM Nacional e realizado na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília. O evento teve como objetivo discutir a importância da participação política do empresariado.

Durante o encontro, os deputados federais Vinícius Lazzer Point e Lucas Gonzalez esclareceram as principais mudanças no cenário político nacional. Já o diretor institucional da CNT, Valter Souza, destacou o papel das entidades de classe em defesa do setor.

O diretor adjunto do Sest Senat Vinícius Ladeira traçou um perfil dos projetos de ambas as instituições, CNT e Sest Senat, para a capacitação profissional dos trabalhadores do setor de transportes, abordando a importância dos serviços oferecidos aos empresários para conquista de maior competitividades e eficiência.

Ainda no evento, foi realizada uma palestra sobre comunicação e imagem corporativa, ministrada por Rodrigo Bernardino, assessor da DBA&C Associados, empresa responsável pelas atividades de comunicações e eventos da NTC&Logística.

Para Dimas Araujo, diretor da DBA&C Associados, essa discussão se faz necessária, já que a tudo isso se liga a parte comportamental; quando um empresário ou um líder classista se manifesta, até mesmo em seu nome pessoal pelas redes sociais ou quaisquer outros meios, carrega consigo um sobrenome adicional: o da organização que representa. Nesses casos, a opinião nunca é vista como meramente pessoal.

“A palestra do Rodrigo, especialista na área, é uma das formas que nossa empresa encontrou para colaborar com a NTC, a COMJOVEM e o setor de Transportes, agregando conhecimento, portanto, valor”, completa Elisete Balarini, também sócia e diretora da DBA&C Associados.

O evento foi dirigido por Ana Carolina Ferreira Jarrouge, Vice-Presidente Extraordinária da NTC para Jovens Empresários e Coordenadora da COMJOVEM Nacional, como também pelos vice-coordenadores nacionais, André Martinez de Simoni e Antonio Ruyz.

SEMINÁRIO DO TRC

No seminário, o deputado Lucas Gonzalez, membro da COMJOVEM BH e integrante da Comissão de Viação e Transporte, relembrou a sua primeira vista à Câmara dos Deputados, que aconteceu em um seminário do TRC, em 2016 que discutiu o Marco Regulatório, que atualmente tramita no Senado.

HOMENAGEM

Durante o Congresso Técnico Olhar Empresarial, a NTC&Logítica entregou uma homenagem para a COMJOVEM, pelo trabalho desenvolvido na arrecadação e transporte de doações para a população de Brumadinho (MG).

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.