Scroll Top

COMJOVEM BH participou de workshop na CNT

Evento abordou a Sucessão Familiar nas empresas de transporte. Estiveram presentes os empresários Daniel Simas e Pedro Nelson da Simaslog, Ana Paula Pedrosa e Kassilda Pedrosa da Transpedrosa, Lucas Souza e Agnaldo Souza da Expresso Nepomuceno, Antônio Lodi e Ricardo Lodi da Transportadora Andrade, e Vinícius Costa e Daniel Costa da VIC Logística, todas associadas ao Setcemg.

Nos dias 04 e 05 de junho, a COMJOVEM BH participou do Workshop Family Business, promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), com o objetivo de falar sobre a sucessão familiar nas empresas de transporte, algo que é aparentemente natural, mas que possui mecanismos e estratégias para que ela traga os resultados desejados e garanta o sucesso das empresas.

O workshop foi desenvolvido pela HSM, com um dos maiores especialistas do mundo em sucessão em empresas familiares: John Davis. Durante dois dias, o fundador da Cambridge Family Enterprise Group compartilhou seus conhecimentos com lideranças do setor do transporte brasileiro e seus sucessores. Em sua exposição, John Davis aborda três grandes temas, que se relacionam. São eles: “Negócios familiares na nova economia”, “A mentalidade do proprietário na era disruptiva” e “Como formar uma diretoria eficiente”. Confira aqui uma entrevista feita com John Davis sobre o tema.

Antônio Lodi, vice-coordenador da COMJOVEM BH e diretor da Transportadora Andrade, associada ao Setcemg, destacou a importância de se conhecer os processos adotados para a sucessão familiar, visando o crescimento contínuo das empresas.

“O Family Business foi uma excelente oportunidade para adquirir as mais atuais práticas adotadas em planos de sucessão familiares. Foi possível discutir e entender como devem ser os processos de sucessão familiar, instrumentos de governança corporativa, plano estratégico de crescimento e plano estratégico de organização familiar, tudo em um ambiente de inovação tecnológica cada vez mais veloz. A identificação e valorização da Cultura é item de fundamental importância para o sucesso das empresas familiares. Em síntese foi uma ótima oportunidade para a preparação no processo de sucessão, bem como desenvolvimento de estratégias para empresas familiares”, explicou.

Foto: Naan Paim/Sistema CNT

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.