Scroll Top

COMJOVEM prestigia palestra de Obama em SP

O diretor do Setcemg e membro da COMJOVEM Minas Gerais, Daniel Simas compareceu ao VTex Day, o maior evento de e-commerce da América Latina e terceiro maior do mundo, que ocorreu entre os dias 30 e 31 de maio na capital paulista.

Daniel Simas teve a oportunidade de assistir a palestra do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama que falou como um país pode construir um ambiente favorável aos negócios. “Não há um mercado que funcione bem sem um bom governo”, afirmou o ex-presidente, que esteve à frente da Casa Branca por dois mandatos consecutivos (2008-2016). Segundo o americano, existem alguns fatores essenciais para um ambiente de negócios saudável em qualquer país, como transparência, responsabilidade, governança, uma base consolidada de impostos.

O diretor do Setcemg rememora que Obama destacou que o centro de gravidade das empresas são as pessoas e que elas são o maior ativo das organizações. Além disso, uma das receitas para se montar uma equipe capaz, conforme revelou o ex-presidente, é formá-la por gente que se admira e gente que se confia.

Entre os palestrantes convidados para o evento estavam CEOs e fundadores de empresas do setor de transporte e logística; indústria alimentícia; bebidas; cosméticos; moda; fintechs; finanças; telefonia; entre outros, além de especialistas em e-commerce.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.