Scroll Top

Confins Transportes participa das ações do Junho Verde

Com grande engajamento nas questões de preservação do meio ambiente, a transportadora iniciou em 2015 ações voltadas para a preservação do meio ambiente e os resultados já são palpáveis.

Representantes de todos os setores da Confins Transportes participaram na quarta-feira (20) de mais uma ação da campanha “Junho Verde: ações que transformam”. A campanha é uma realização do Setcemg, com o apoio da Fetcemg em parceria com a Candiotto Transportes e Confins Transportes.

O objetivo do Junho Verde é disseminar práticas de sustentabilidade e conscientizar as pessoas próximas, no trabalho e nas relações familiares, sobre a importância das pequenas ações que todos podem realizar e que transformam o meio ambiente. A campanha é realizada sempre no mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente,

Durante o evento na Confins, a assessora jurídico-ambiental do Setcemg e da Fetcemg Juliana Soares apresentou a palestra “Reciclar: pequenos hábitos para grandes mudanças”. A coordenadora do Programa Despoluir, Ana Isabella da Mata, falou sobre o programa e a Premiação Melhor Ar.

Finalizando a programação, Keila Ferreira, responsável pelo Sistema de Gestão Integrada, apresentou as ações da empresa na área do meio ambiente. “Desde 2015, estamos trabalhando para trazer as boas práticas de sustentabilidade para Confins, além daquelas ações obrigatórias”, explicou.

Práticas sustentáveis da Confins Transportes

– Redução do uso de papéis: todos os documentos são digitalizados e disponibilizados na intranet;

– Adote seu copo: desde 2014 todos têm seu copo de vidro, o que gerou uma economia de 70 mil copos descartáveis;

– Água: torneiras temporalizadas;

– Energia: substituição de lâmpadas comuns pelas de led;

– Teste de opacidade de toda a frota duas vezes ao ano;

– Coleta Seletiva: atualmente apenas 20% do lixo vai para o aterro sanitário;

– Lacre do Bem;

– Descarte eletrônico e de resíduos contaminados.

“Não estamos sozinhos, somos, talvez, os mais frágeis no nosso planeta. Cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso futuro”, disse Kênia, que é também bióloga e uma entusiasta das boas práticas.

Dessa forma, o Sindicato e a Federação finalizam a campanha “Junho Verde: ações que transformam” agradecendo a participação da Candiotto e Confins.

Confira as fotos dos eventos no nosso flickr.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.