Conselho da Fetcemg dá continuidade à videoconferência

Nesta semana, o Conselho da Fetcemg, formado pelos presidentes dos Sindicatos filiados, deu continuidade à reunião por videoconferência iniciada na semana passada. Foram acertados detalhes da Convenção Coletiva de Trabalho e traçadas diversas ações em comum para os próximos meses.

Coordenada pelo presidente da Federação, Sérgio Pedrosa, os participantes comentaram sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamentos e sobre a prorrogação da Medida Provisória 936.

Sérgio lembrou sobre a necessidade de cada transportador procurar seus deputados federais para sensibilizá-los sobre a importância da manutenção da desoneração da folha, principalmente neste momento de sérias dificuldades para os transportadores e demais integrantes do setor produtivo.

Na semana passada, o encontro contou com a participação especial do presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, que apresentou um panorama dos trabalhos em Brasília, especialmente, com relação aos esforços junto ao Executivo e Legislativo na defesa do setor, muitos deles para minimizar os efeitos da crise causada pela pandemia da Covid-19. Vander reafirmou a importância da união da classe em torno dos seus sindicatos e federação para dar força à representação.

Deixar um comentário