Scroll Top

Cuidados com saúde: Covid-19 e Hepatite B

Neste momento de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, muitas vezes esquecemos dos outros cuidados necessários à saúde

Minas Gerais caminha para atingir o platô de estabilidade dos casos novos da Covid-19. Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a taxa de transmissão de coronavírus em Minas Gerais é de 0,93. O índice indica “estabilidade com tendência à queda” da pandemia no estado, de acordo com o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Belo Horizonte, finalmente, deixou a zona vermelha dos leitos de UTI para Covid-19. Depois de 64 dias em estado crítico, a cidade computou no boletim desta quinta-feira (13) uma ocupação de 69%, o que coloca a capital mineira no nível amarelo, o intermediário.

Caso queira acompanhar o boletim epidemiológico e outras informações sobre a Covid-19, acesse aqui.

Hepatite B

Contudo, a SES alerta para que a população não relaxe nos cuidados à Covid-19 e também de outras doenças, como a hepatite.

A hepatite B é um dos tipos de hepatites virais mais comuns no Brasil. É uma doença infecciosa que agride o fígado, sendo causada pelo vírus B da hepatite (HBV). O HBV está presente no sangue e secreções, e a hepatite B é também classificada como uma infecção sexualmente transmissível.

A vacina, disponível no SUS, é uma das maneiras mais eficazes de prevenção à doença. Mantenha o seu cartão de vacinação em dia! Cuide da sua saúde!

O Setcemg e a Fetcemg são parceiros da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais na campanha de prevenção contra a hepatite. Você poderá acompanhar por suas redes sociais informações detalhadas sobre o assunto.

Não se esqueça, contra hepatite tem vacina! Proteja-se!

Com informações da Secretaria de Estado da Saúde e Portal Uai

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.