Scroll Top

Cursos do ITL se adaptam para apoiar gestão de negócios em tempos de crise

No momento de incertezas em que as empresas vivem, é hora de imaginar novos cenários, aprender novos processos e adequar rotinas e demandas. Para isso, é preciso ter conhecimento e expertise que possibilitem uma visão voltada para o futuro, em que ações e decisões possam mostrar um horizonte mais palpável e saudável.

Pensando nesse cenário e na necessidade de as empresas se organizarem, o Programa Avançado de Capacitação do Transporte está adaptando seus conteúdos à nova realidade. Os cursos do programa são oferecidos pelo SEST SENAT, coordenados pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística) e são disponibilizados a gestores do transporte de todos os modais.

Para o diretor-executivo do ITL, João Victor Mendesa gestão das empresas passa por um grande desafio devido aos impactos que a covid-19 trouxe, e é preciso ter conteúdos que atendam a este momento. “Entendemos a necessidade de adaptar alguns temas para que eles se adéquem à nova realidade. É preciso ter uma nova visão da gestão do transporte em áreas dentro e fora da empresa. Para isso, é necessário trazer novos conteúdos para a conjuntura que vivemos agora e para a que viveremos no futuro. O ITL busca caminhos e cenários para que possamos ajudar as empresas por meio do aprendizado dos seus gestores”, destaca ele.

Na Especialização em Gestão de Negócios, ministrada pela Fundação Dom Cabral, temas como home office, habilidades de negociação, processos de geração, organização e transferência do conhecimento estão sendo incluídos na grade curricular das disciplinas. E a mesma preocupação vale para a Especialização em Gestão de Recursos Humanos, que disponibiliza ferramentas para a revisão de estruturas, essenciais como nunca no pós-crise.

Site: itl.org.br

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.