Scroll Top

Decisão do STJ retira o ICMS da base de cálculo CPRB

O Tribunal considerou que este imposto não se caracteriza como componente da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), sendo excluídos da base de cálculo da desoneração da folha.

O entendimento surge na esteira da exclusão do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de PIS COFINS prolatada pelo Superior Tribunal Federal, no RE 574.706, em março de 2017. O contribuinte deve ficar atento a esta oportunidade, vez que a decisão visa tanto a exclusão do ICMS da base de cálculo da CPRB a partir da decisão, quanto abre a possibilidade para a restituição dos valores pagos nos últimos cinco anos.

O Setcemg comunicou suas associadas nesta sexta-feira (12) por meio da circular 026/2019. Em caso de dúvidas, contate a assessoria jurídica do Sindicato para mais informações sobre essa ação e seu aproveitamento.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.